terça-feira, 14 de setembro de 2010

Que fase!

Tenho um amigo que sempre diz "que fase!", frase esta que serve tanto para quando os momentos bons se acumulam quanto para os ruins. É só mudar a entonação. "Nossa, tá tudo ótimo! Que fase!" ou "nossa, tá tudo uma merda. Que fase!"

Falei isso esses dias para outro amigo que em poucos meses perdeu namorada e emprego. Que fase!

Ás vezes parece que acontecimentos positivos ou negativos se acumulam na vida. Há épocas em que tudo dá certo e a vida sorri um sorriso Colgate pra você. Tudo se encaixa e você anda por aí saltitante e cumprimentando as florzinhas pelo caminho. Mas há fases que estão mais pra sensibilidade nos dentes, aquela coisa incômoda e dolorida. Tudo dá errado, você perde certezas, seguranças e as estribeiras. Complicado!

Mas o melhor das fases é que elas, como tudo nessa vida, não duram pra sempre. Se fossem só fases maravilhosas, ai, que chatice. Se fossem só fases horríveis, tá louco, que dureza!!

Seja lá em que fase estivermos, nunca podemos esquecer de uma coisa: tudo passa.

Um comentário:

  1. A vida é assim mesmo: as coisas, situações e pessoas vem e vão. As fases começam e terminam e aí é que está a graça de tudo.

    Este blog é um ótimo exemplo: não é bom colocar as coisas sobre a perspectiva de quem está se virando nos quase trinta (e um, no meu caso)?

    E, apenas para dar o crédito correto, aprendi a dizer "Que fase!" com meu velho e bom amigo, que vc conhece, M. Cury.

    Beijos
    Thi

    ResponderExcluir

Desembucha!