terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O reencontro - ou "este mundo é deveras bizarro"

Como vocês viram no post anterior, ontem comemorei dois anos de namoro.

Puxa, que bonito.

Saí mais cedo do trabalho, que temporariamente está sendo do oooutro lado da cidade em relação a onde eu trabalho mesmo. Parei em um shopping ao qual nunca vou pra fazer hora antes de encontrar o meu respectivo e comemorar.

Quando já estava me encaminhando para ir embora, quem eu encontro? Assim, passando por mim? Um rapaz que foi mencionado neste post sobre fantasmas do passado escrito em maio do ano passado. Foi um moço muito importante pra mim há uns cinco ou seis anos e que, no final, pegou meu coração, enfiou ele num espeto, botou na churrasqueira e comeu com vinagrete e fritas. Eu nunca mais tinha visto a criatura - ele mora em outro país - e nunca mais tinha falado com ele. Neste período ele tentou entrar em contato uma vez (vide o post dos fantasmas), mas foi solenemente ignorado pela minha soberana pessoa.

Pois ontem - justo ontem, quando pela primeira vez na vida comemorei dois anos de namoro com alguém - nos encontramos. Por acaso?

Eu sabia que, quando vinha ao país, ele ficava pertinho daquele shopping. Eu sabia que ele costumava vir em época de férias. Mas essas eram informações de cinco anos atrás, né? Mesmo assim, quando estava indo ao shopping pensei "quer ver que vou encontrar Fulano justo hoje?" E pensei isso no shopping, e meio que olhava pra qualquer cara grandão que via de relance pra ver se era ele. Juro. Até que um deles era ele mesmo. 

Pressentimento? Sei lá. Até aí já pensei "quer ver que vou bater o carro na próxima esquina" e não bati, "ai, já pensou se esse avião cai" e cheguei ao destino sem maiores problemas, "hoje meu blog vai ter 3 dígitos de visitas" e não teve. Mas sei lá. Não foi a primeira vez que pensei "hoje vou encontrar um ex-alguma coisa" e encontrei mesmo. Aliás deve ter sido a quarta, quinta, por aí. No próprio post anterior tem um exemplo disso. Eu, hein!

E vejam vocês a sequência de eventos que tiveram de acontecer para este encontro ocorrer: eu sair mais cedo de um lugar onde geralmente não trabalho, estar excepcionalmente em um lugar aonde muito dificilmente eu vou, e aonde nunca tinha ido numa segunda àquela hora. Ele estar no país, na cidade. No shopping, no mesmo dia que eu, e passando pelo mesmo lugar por onde eu estava passando. Quantas coisas que quase nunca acontecem acontecendo ao mesmo tempo?

Quando o vi, pensei "nossa, é ele!" mas não me surpreendi tanto assim. Parecia que estava vendo alguém com quem eu tinha combinado de me encontrar, tipo "olha, a gente se vê 8h15 lá". Foi estranho.

O tanto que eu pensei nesse reencontro. Primeiro eu sonhei, sonhava quando ainda doía e eu ainda queria ele na minha vida. Depois que ele foi pra gaveta de recordações, o tanto que eu imaginei este reencontro, por mera curiosidade. Como seria? O que eu diria? O que ele diria?

E aconteceu. Ontem. Dia 24 de janeiro, quando eu estava comemorando dois anos de um amor lindinho e feliz com outra pessoa.

Então estávamos lá, frente a frente. Depois de cinco anos. Nos cumprimentamos, ele talvez mais surpreso que eu.

Eu disse "nossa, você está aqui?" Uma pergunta bastante idiota, venhamos e convenhamos, já que ele estava ali parado na minha frente. Mas acho que foi como quando eu fui no Cirque du Soleil, eu não podia acreditar no que os meus verdes olhos estavam vendo. Uma das primeiras coisas que eu disse foi que eu estava indo embora, o que era verdade. "Do país??" Não, do shopping, do país tô só pensando. "Por quê?" Porque já deu, né? Muito tempo já. E ele disse que vai morar em outro país agora. E eu querendo ir embora, e ele querendo falar. Cinco anos depois.

"Eu te mandei um e-mail há algum tempo". Era a mensagem do Facebook do post anterior. Eu disse que tinha visto mas achei melhor não responder. "Pra quê, né?", eu disse, sorrindo sinceramente. "É, eu me toquei, por isso nem insisti".

E ele começou a querer discutir a relação. Meu Deus!!! Eu tenho que ir embora, meu namorado tá me esperando, e ainda por cima depois de cinco anos de silêncio neguinho quer se explicar?? Quando começou o blá blá blá eu dei minha brevíssima versão dos fatos, sempre sorridente, e finalizei: "mas já foi, já faz tanto tempo... quanto tempo faz? Uns cinco, seis anos?" Cinco anos e 18 dias desde a última vez que a gente tinha se visto, mas né? Faz de conta que nem sei direito, afinal já faz tanto tempo e nem foi nada demais.

Perguntei em que cidade ele ia morar, disse que a conhecia e que é maravilhosa. Olhei o relógio, disse "realmente tenho que ir embora, tenho que encontrar meu namorado daqui  a pouquinho". Fui dar um beijinho de tchau nele, e ele meio que não correspondeu o beijo, ficou meio com cara de bobo. Acho que queria falar mais comigo. Desejei boa sorte e - por reflexo, por costume, sei lá - disse "a gente se vê". Me afastei, ri e disse "ou melhor, a gente não se vê", mas acho que ele não chegou a ouvir.

Minha gente... que coisa, né? Eu já tinha escrito aqui que, pelo menos na minha vida, eles sempre voltam de algum jeito. Não sei se acontece com todo mundo, não sei se na minha acontece mais que na média, mas acho no mínimo curioso. E essa última então, justo ele, justo ontem... loucura.

Este mundo dá voltas, é bizarro, é pequeno...

4 comentários:

  1. Meninaaaaa, eles sempre voltam, é incrivel e voltam qd não queremos mais e aposto q ele se arrependeu de td q te fez, pra querer dar explicações assim!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ex-namorado é um saco... como moro realmente longe dos meus, é realmente ínfima a chance de encontrar algum em carne e osso. Mas teve um que depois de quase três anos resolveu me infernizar pelo Gtalk! Sei lá o que eles pensam, que a gente vai dar mole pra eles ou o quê... mas chega a ser engraçado quando não é irritante. =P

    ResponderExcluir
  3. Borboleta, deve estar arrependido mesmo, mas problema dele, né? Nao foi o primeiro que se arrependeu do que fez comigo. Que se corroa de culpa! hahaha

    Priscila, pior que nem meu namorado o infeliz foi, digamos que foi um rolo profundo! hahaha E olha, o fato de morar longe dos ex nao garante nada, afinal esse mundo é pequeno e nada os impede de ir passar férias onde vc mora, ou vc ir visitar alguém e encontra-los... nunca se sabe!! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Como ja te disse por facemail, bizarro é pouco pra essa situacao. Fico pensando "quais sao as chances??"; mais penso, e menores parecem.
    Quantas vezes falamos no assunto, né?. Todas sabiamos que ia voltar, mas credo... ele se puxou com essa volta!.
    Nem sei por que tento entender o que poderia estar passando pela cabeca do escroto ao querer falar no assunto. Cinco anos depois. CINCO!!. Ate posso pensar em algumas teorias, todas bem psicologicas, mas no final sempre chego á mesma conclussao: falar-do-passado de cu é rola!!!.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Desembucha!