segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Shopping ou rally? *

Temos mania de entrar em uma relação achando que estamos entrando em um shopping center: é onde temos tudo o que precisamos ao nosso alcance e quando bem entendermos, basta poder pagar. Não há obstáculos pra você circular ou chegar aonde quer, nunca está frio ou calor demais, sol ou chuva demais, tudo é bonito e limpo e fácil e agradável de olhar (não estou falando, claro, de shopping às vésperas do Natal. Pensemos em um na manhã de uma terça-feira comum, sem muita gente, que na verdade é como um shopping deveria ser sempre). A realidade fica do lado de fora.

Só que não é bem assim.

Na verdade, deveríamos começar um relacionamento como quem começa um rally: sabendo que vai ser difícil, tortuoso, que o tempo pode não ajudar, que vamos ter que passar por inúmeros obstáculos, que vamos nos sujar, suar, escapar por pouco de acidentes ou terminar sofrendo um, quem sabe até fatal. Mas tendo em mente que vamos passar por belas paisagens, momentos eletrizantes e que, no final, a recompensa pode ser maravilhosa e fazer todo o trajeto valer a pena.

*Post inspirado no comentário que a Carol deixou no meu "post polêmico" dizendo que a vida não é um shopping center. Taí uma verdade, né, Carol? 

Um comentário:

  1. Nossa, nao poderia concordar mais com vc! O povo acha que se nao eh facil nao eh amor... Nada... amor eh hard work! Vc tem que batalhar todos os dias para a relacao dar certo! :) principalmente se vc ama mesmo! :)

    ResponderExcluir

Desembucha!