quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Lições do dia

Hoje foi um dia cheio de lições. Primeira: não comer empanada de carne de origem desconhecida. Ela pode, no melhor dos casos, ter gosto de peixe em vez de carne e, no pior dos casos, bom, vocês sabem.

As outras foram numa palestra do mestrado que eu fui hoje. O cara que deu a palestra é gerente de RH de um banco e tem como hobbie fazer corridas de aventura. Ano passado ele foi fazer uma em um monte, se perdeu, caiu e ficou 41 horas num pedacinho de terra e pedra à beira de um precipício enorme. Não tinha como subir, não tinha como descer (a não ser caindo e morrendo, mas nem era uma boa opção).

Aí ele passou um filminho contando a história, falou de como teve de se controlar pra não se desesperar - depois do desespero inicial, claro - e de como foi um milagre ele ter caído bem nesse mini espacinho que salvou a vida dele. Falou que agora agradece por cada dia e que valoriza muito mais as pequenas coisas da vida.

Bacana.

Mas a verdadeira lição pra mim foi: não vá em palestras dadas por alguém que viveu uma situação extrema quando estiver na TPM. Você pode terminar sendo a única a chorar copiosamente e ainda ter de controlar a vontade de levantar e dar um abraço emocionado no cara!

3 comentários:

  1. uahahhahaah, imagino a cena, vc chorando na sala... pior q comigo seria igual... consigo chorar até com comercial de manteiga, rsrsss

    ResponderExcluir
  2. Ah, cheguei a achar que a lição era não fazer corrida de aventura em um monte...

    ResponderExcluir
  3. querida ri muiiito desta vez com vc não faço mais parte deste mundo dos quase 30 pois estou com 44 e me sentindo muito bem, te acho muito legal e te digo curta os trinta com muita alegria...desse jeito mesmo que vc é...legal te conhecer...mil bjs no coração.

    ResponderExcluir

Desembucha!