quarta-feira, 18 de julho de 2012

Gente de sucesso?

Hoje colocaram isso no Facebook:


"Uma mulher se preocupa com o futuro até ela conseguir um marido.
Um homem nunca se preocupa com o futuro até ele conseguir uma esposa.
Um homem de sucesso é aquele que consegue ganhar mais dinheiro do que sua esposa consegue gastar.
Uma mulher de sucesso é aquela que consegue encontrar este homem."


Gente.


Coitada da mulher que só se preocupa com o futuro até conseguir um marido. Vejam bem, não é nem um bom marido, é um marido. Qualquer que seja. Como se ter um marido fosse garantia de um bom futuro. Não, não é. Aliás nada garante um bom futuro, só podemos fazer a nossa parte para melhorar as chances de tê-lo. Por exemplo, não achando que só deve se preocupar com o futuro até achar um marido.


Coitado do homem que nunca se preocupa com o futuro até conseguir uma esposa. E a vida dele, onde fica? Pode ser que as preocupações aumentem depois de "formar família", mas antes o rapaz pode curtir a vida adoidado e tals mas tem que ter um mínimo de responsabilidade, não? Ou eu que sou chata?


Um homem de sucesso é aquele que consegue ser feliz. Isso talvez seja mais difícil que ganhar dinheiro. Um homem de sucesso é o que consegue manter uma relação saudável com a sua esposa, se a tiver, e que não sinta essa obrigação de trabalhar para cobrir os gastos dela.


Uma mulher de sucesso é a que consegue ser feliz. E que consiga ganhar seu próprio dinheirinho para viver como bem entender, sem depender de um marido que ganhe mais do que ela pode gastar. Ou que viva bem com o acordo que fez com o marido, tipo "cuido dos filhos e você da grana". Que viva bem com as suas escolhas. Mas dizer que uma mulher de sucesso é aquela que encontra um marido que ganha mais do que ela pode gastar? Desculpe, mas não é bem assim.

2 comentários:

  1. Acho que quem seguir essas "regrinhas" para o sucesso está prontinho pra fracassar. Meeeedo!!
    Hahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Tenho amiga próxima que tinha essa filosofia parecida com essa de "Uma mulher se preocupa com o futuro até ela conseguir um marido." Resultado, casou com o primeiro que apareceu. E é muito infeliz.

    ResponderExcluir

Desembucha!