quinta-feira, 19 de julho de 2012

Votação

Ando numa fase meio escarafunchando nos armários pra ver o que vai e o que fica, já que em breve quem vai sou eu (ou não, ou vou depois, ou sei lá).

Além das velharias fofas de dois posts atrás, hoje me deparei com esta preciosidade:


Tenho essa mochila desde os 16, 17 anos. Ela tem pins de N viagens que fiz, ou que fizeram, presentes de gente querida, coisas que têm a ver comigo (vejam os carrinhos de F1, os símbolos da Ferrari, o pin com o traçado de Interlagos... e só agora notei a quantidade de Mickey e Minnie, o que pode até ser considerado premonitório, já que anos depois de comprar ou ganhar esses pins eu vim a trabalhar na empresa dos queridos personagens, onde fiquei por anos e anos. Ok, estou divagando.)

Lembranças e lembranças em forma de pins. Praticamente eu em forma de pins.

Tem até um pin do Pikachu, gente. E do Ligeirinho. E de Moldova. Quem tem um pin de Moldova? Quem sabe o que é Moldova (não, não é uma marca de relógios, é um país)?

Usei no colegial, usei no cursinho, acho que até na faculdade. Mas faz uns 10 anos que ela só sai do armário pra mudar de casa. E considerando que não mudo de casa há cinco anos, a coitada tá enfurnada há um bom tempo.

Sou super a favor do desapego, mas gente, quem não teria dó de jogar fora a própria personalidade em forma de pins? As viagens em forma de pins? Me disseram "guarde os pins", mas poxa, a mochila fica tão bonita com eles, eles ficam tão bonitos na mochila...

Acho que vou guardar a mochila.

Mas a questão é (e vem daí o título de "votação" do post): uso? Não uso? Acho meio inadequado pros meus (mais de) 30 anos. Além disso, aonde iria com ela? Aonde iria com eu mesma em forma de pins numa mochila jeans?

Ajudem esta trintona moça a decidir. A caixa de comentários é serventia da casa!

18 comentários:

  1. Se desfaça!!
    Deixe o passado ir, a verdadeira recordação está na sua cabeça e no seu coração, isso é apego!
    Ultimamente nem foto tenho guardado.Escolho as melhores, coloco em um album e o resto é lixo.


    Minha humilde opinião.

    bjx

    ResponderExcluir
  2. hahaha
    Ah usa sim!! Que que tem??? É uma mochila com história, como vc (que já tem - mais de - 30)!!!
    Vc não pode usar pra ir pra academia? Ou quando for viajar e a cia aérea resolver que vc só pode levar 1 bagagem de mão?? Funciona como uma bolsa, mas dá pra colocar mais coisas! ;)

    ResponderExcluir
  3. Não pensaria nem meia vez em guardar, imagina vc com uns 70 anos mostrando essa mochila pro seus netos? Muito legal. Agora, eu acho que não usaria não, justamente por ter um ar adolescente/universitário demais pra uma mulher de 30 anos.

    ResponderExcluir
  4. Usa!Acho q a Laura tem mais propriedade q eu pra dizer, mas o q eu vejo é q mochila ta Super in entre os hipsters e descolados, todos na faixa dos 30. Ainda mais personalizada! Isso se vc precisar de justificativa de moda... Eu usaria de qqr jeito. Como bolsa, pra ir num almoço casual, num show, passar o dia na casa da sua mãe... Enfim... É a sua cara! N joga fora não

    ResponderExcluir
  5. Nadjuskola, lembra o primeiro dia que a gente se viu nos corredores da PUC que eu tinha uma mochila da Nike toda furadinha meio transparente e vc viu minha carteira jeans cheia de pins e veio falar comigo, disse que tinha uma mochila assim. É essa né? E sabe o quê mais? Esta carteira roubaram em Buenos Aires, na minha primeira semana back in 2005, enquanto eu andava toda boluda pela Santa Fé. Acho que nosso caso de amor estava escrito nas estrelas, hein? hein? rsrsrrs

    ResponderExcluir
  6. Usa porque ela é resistente, porque ela é bonita. Não use porque ela é feia, porque ela é fraca.
    Não pense tanto assim na sua idade antes de fazer as coisas.

    ResponderExcluir
  7. Existem coisas que tem que jogar fora, outras temos a obrigação de guardar. Quantas lembranças só de olhar ela. Eu guardaria no fundo do armário e quando encontrasse de novo, teria um momento e guardaria de novo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa,vc fala como se ter trinta anos hoje fosse a mesma coisa que no século XIX! Você pode tranquilamente usar essa mochila para várias atividades, talvez não para o trabalho, dependendo de onde for. E PODE TER CABELO COMPRIDO TAMBÉM (tá aí a Angela Bismarchi que não me deixa mentir...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela Bismarchi, esse ícone de elegância.

      Excluir
  9. Nossa, acabei de agendar um post sobre coisas que ficam e vão, estou na semana de organização aqui em casa. Legal guardar se te traz tão boas recordações. Qto a usar, sei lá, acho que ela é especial exatamente por te fazer relembrar sua adolescencia e não para voltar a fazer parte da sua vida, se usar no dia a dia perde um pouco o sentido, né? Acho que nem é questão de combinar com a idade, mas sim dela combinar com esse momento da sua vida.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Nadja!! Pode usar sem problemas, esqueça esse papo de idade..e ó de acordo com as tendências de moda as mochilas estão voltando com tudo e já já todo mundo estará usando....rsrs...será? Bom, não sei é aguardar pra ver. Se o q te preocupa é ter passado dos trinta, esqueça, use! Se gosta dela, mas não quer usar, coloque na parede! É o que eu faço, minhas memórias sempre vão para a parede decorar a casa! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nadja, guarda!
    Como a Keyla disse, ela já foi parte de um momento da sua vida, mas nao é mais. Mas por todas as lembranças boas que ela te traz, vale a pena guardar!

    ResponderExcluir
  12. USA! Cheia de personalidade, combina demais com all star, jeans e um moletom. Perfeita pra viagens de carro e até como mala de mao no aviao!
    E depois coloca o look do dia aqui! Hahahaha
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Será que não dá pra fazer parte da decoração do quarto ou sala? Já que é um multi-souvenir para você, por que não? (:

    ResponderExcluir
  14. Eu faria um quadro, com aquelas molduras tipo caixa, sabe? Ficaria lindo! E ainda preservaria bem a mochila...

    ResponderExcluir
  15. Eu não usaria a mochila, mas jamais jogaria fora! essa mochila, esses pins... muita história para ir embora assim... Eu emoldurava, colocava no quarto, corredor, sei lá... e quando as visitas perguntassem o que é, você prontamente diria, senta, que lá vem história... Um barato ouvir e contar histórias! É... eu faria isso!

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente, eu doaria a mochila... mas não os pins! Acho que vc pode colocar todos num lindo pote transparente e fazer algo de decoração! assim vc vai ter parte significativa do seu passado, mas não precisa de uma mochila pra isso... as suas lembranças são o que importam!!! Bjooo

    ResponderExcluir

Desembucha!