segunda-feira, 24 de maio de 2010

Da série: gente sabe que está ficando velha quando...

Ontem eu estava vendo as fotos que o meu primo de 16 anos tem no blackberry dele. Este banal ato rendeu dois posts na minha cabecinha. Um deles é:

Vi uma foto de uma lousa branca com círculos desenhados, cortados por ângulos. Aula de geometria. Gui, porque você tirou foto da lousa? “Ah, porque eu fiquei com preguiça de copiar tudo e então tirei uma foto.”

Orra… na minha época não tinha isso, não.

Outra foto era de um papel cheio de quadradinhos, alguns deles pintados. Gui, o que é isso? “É o gabarito da prova. Eles penduraram no mural e então eu tirei foto, porque não tinha como copiar.

Orra… na minha época não tinha isso, não. Eu não tirava foto das coisas na escola primeiro porque seria ridículo pegar aquela maquinona no meio da aula e tirar foto. Não tinha a discrição de um celular. Segundo porque teria que perder tempo e gastar uma grana pra revelar o filme. Não era tão fácil! Tinha mais é que pegar a BIC quatro cores e copiar à mão mesmo.

É… a gente sabe que está ficando velha quando vê os adolescentes fazendo coisas que, na idade deles, a gente não tinha nem como fazer.

4 comentários:

  1. Tive sensação parecida quando questionei meus irmãos se eles não iam levar máquina fotográfica pra BsAs e eles disseram que "claro que não, só o celular". Lembra que eu levei uma filmadora e cada uma das 4 mosqueteiras levaram sua maquina de foto? Pois é. Mas meus irmãos têm mtooo mais fotos e videos que eu! é a vida, e a tecnologia...

    ResponderExcluir
  2. Estou ficando famosoo! HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. É por isso que eles estão ficando burros e analfabetos, não concorda ?

    ResponderExcluir
  4. Invejinha, se fosse na minha época só iria fazer assim!...rs

    ResponderExcluir

Desembucha!