quarta-feira, 5 de maio de 2010

Os Fantasmas do Passado

Esse mundinho virtual é foda. Você acha pessoas do seu passado como a professora e os coleguinhas do jardim de infância, a molecada que morava no seu prédio, colegas do colégio e, óbvio, ex. Ex-namorados, ex-amigos. Que bacana. O problema é quando os ex acham você. Pior: acham você e se manifestam, depois de anos. Pior ainda: acham você, se manifestam e ainda por cima dando uma de simpáticos.

Hoje de manhã, estava eu me preparando para mais um dia de labuta quando, ao checar meus emails, me deparei com "Fulano de Tal quer ser seu amigo no Facebook". E uma meiga mensagem dizendo "oi, Nadja, faz tempo que queria me conectar com você". E um sorrisinho assim :) .

Vejam vocês que fofo, não é mesmo? Acontece que Fulano de Tal é o protagonista de uma importante, longa e dolorosa história da minha vida. Fulano de Tal é o cara que arrancou meu coração, jogou futebol com ele, depois cortou em pedacinhos e deu pros cachorros comerem. Fulano de Tal é o cara de quem eu não tinha notícias há quatro anos, desde que deu a merda que deu. Fulano de Tal é o cara que não respondeu o último e-mail que eu mandei toda bonitinha, dizendo tipo "valeu, adeus, tenha uma boa vida", que aliás foi a minha resposta pra um e-mail deveras cuzão dele.

E agora Fulano de Tal "quer ser meu amigo"?? Quer ver as fotos das minhas viagens, dos meus amigos, da minha família, do meu namorado, dos meus bichos?? É o que eu falei esses dias: o Facebook deveria ter três botões da solicitação de amizade, sendo "confirmar", "ignorar" e "NEM FODENDO!". Eu apertaria este terceiro várias vezes neste caso.

Eu tinha certeza absoluta de que esse infeliz ia reaparecer quando eu estivesse bem feliz com alguém. Não deu outra!

Não sei ainda o que fazer. Como amigo no Facebook, repito, nem fodendo. Minha vontade é escrever só um enorme POR QUÊ?, que abarcaria desde "por que você foi tão cuzão comigo?" até o "por que você resolveu me procurar agora?", entre outros. Mas estou entre o ignorar (o que ele fez comigo várias vezes) e o responder sucinta e seca, tipo "bom saber que você tá vivo. Abraço."

Não vou retomar o contato. Não tem mais lugar pra ele nem na minha vida nem no meu coração. Eu seria uma imbecil se desse um mínimo de espaço pra ele agora e mais ainda se deixasse isso ameaçar o amor lindo que aos poucos tô construindo com alguém igualmente lindo. Agora, depois de tanto tempo, sei que na verdade a história toda foi mais fruto de uma idealização minha que realidade. Sofri, chorei, passou e agora tudo isso tá lá na gavetinha de lembranças, de onde não vai sair mais.

Pior é que eu nem pensava mais nele (salvo lembranças muito de vez em quando por algum motivo), mal lembrava da cara dele, e agora parece que ele tá aqui. Parece que ele tá na minha frente, parece que ouvi a voz dele ontem. Eu, hein!

Quem vive de passado é museu. Volta pro mar, oferenda!

4 comentários:

  1. Gata, se você superou ele, ignore e fim.
    Que tenha uma vida boa, longe de você. Simples assim.

    ResponderExcluir
  2. não sei se meu comentario tá valendo ainda, mas acho que o pior sentimento é a indiferenca. Ignora!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fulano de tal ja foi devidamente ignorado. Por enquanto nao teve a cara de pau de me procurar de novo. Mas vai saber! haha Beijos aos dois

    ResponderExcluir
  4. Olaaaá! acabei de ler esse post...é o mesmo que tô pensando?, aquele que viajou, e não só na batatinha?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Desembucha!