quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Como chegar aos 30

Hoje minha melhor amiga, uma japinha muito figura que mora na Inglaterra, chegou aos 30 em grande estilo: ela se deu de presente uma viagem ao Japão. Foi ontem pra lá. Delícia, né? Adorei a atitude e o lugar escolhido! Um dia ainda vou pra lá.

Aí fiquei pensando nas formas de comemorar a chegada dos 30. É, comemorar, porque lamentar não dá, né? Algumas nem ligam muito. Outras fazem algo num barzinho pros mais próximos, e em geral nem todo mundo vai porque nessa idade o povo anda tão ocupado e cansado com as suas vidinhas, né? Tem o churrasco, tem a balada, tem não fazer nada, tem festejar com a família e o namorado (ou marido, ou namorido, ou mulher). São tantos jeitos...

Eu tô pensando no que vou fazer. Meu aniversário cai num sábado, eu muito provavelmente vou estar no Brasil... minha idéia mais desvairada seria fazer uma festona e chamar gente que não vejo há muito tempo, tipo o moleque que eu gostava aos 11 anos e outros personagens do passado, amigos do colégio, das viagens, da faculdade, da vida... Seria bem legal, né? Ver como está o povo a esta altura do campeonato. Será que devo?

Mas sei lá... de repente faço algo mais discreto, só pros mais próximos. Mesmo porque festona = dinheirão, né? E todo o trabalho de organizar, convidar... Bom, tenho uns meses pra pensar ainda.

E você, como quer chegar aos 30? E se tem mais de 30, como chegou? Post interativo no Se Vira nos (Quase) 30!

10 comentários:

  1. Legal a idéia de fazer uma festona... Eu nunca fui de fazer festas, porque era mais tímida quando era mais nova e agora que estou mais velha e mais cara de pau, acaba sendo por falta de dinheiro mesmo.
    Como não fiz festa de quinze anos, dezoito, vinte e um (datas consideradas como "marcos" na vida da gente) quem sabe eu não inovo também e faço uma superfesta?


    Bjus

    ResponderExcluir
  2. eu pensava em fazer festao tbem, mas sabe como é impossivel reunir os amigos todos num dia so né? ninguem nunca pode! ai fiz num pub mesmo aqui no meu bairro, no dia fiz uma corrida de 10k pra probar pra mim mesma q ainda nao estou velha.... foi bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Bem, eu tenho 33. E fiz um festão pra comemorar a chegada dos 30, com direito a um painel com a capa do livro de Balzac 'A Mulher de 30'(o qual, aliá,s é mooiitto chato!!!).
    Foi bem divertido e eu encho a boca pra falar a minha idade até hoje. Qdo fizer uns 36 já vou rever isso - hahaah!!!!
    Lila Czarnobay
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho legal a ideia da festona! Não precisa gastar tanto dinheiro... diz pra cada um trazer o que vai beber, sei lá... deve ser legal depois de tanto tempo morando fora reencontrar a galera dos velhos tempos e ver como vai a vida de cada um :)

    ResponderExcluir
  5. Nadjita,

    Estou mais pra festona e já estou separando o dinheirão, rs. Mas não farei no dia 6 não, pode ficar tranquila que eu deixo nosso dia pra você! rs
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
  6. Oi Nadja!
    Eu pensava em fazer uma festona pra comemorar, mas meu sobrinho nasceu 10 dias antes do meu aniversário, então não iria fazer festa sem a presença da minha irmã e do presente mais precioso que eu ganhei, estava viajando e cheguei no dia da minha viagem com muitas coisas resolvidas e passei a data em estilo bem intimo mas curtindo meu presentinho. Deixei pra fazer a festa uns meses depois, mas acabou perdendo o sentido, vou fazer uma festa de 31, mas vai ser um pouco mais básica, afinal, a emoção de fazer trinta ja passou... hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi Nadja! Cheguei até você através do Pedro(da Carol). Muito legal o seu blog, tem a ver com o meu momento de quase 30 (faço daqui há uma semana). Eu dei uma surtadinha com isso, mas agora tô achando "bacana" fazer 30. Pra mim virou uma espécie de oportunidade de nova vida. Não sei como vou comemorar, só sei que nesse dia quero estar bem. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Farei 30 anos em Janeiro e confesso que nem lembro disso! Qual a real diferença entre completar 28, 29, 30 ou 31 anos? Programei uma viagem internacional e resultado: estarei passeando em outro continente no meu aniversário! Aproveito para parabenizar pelo blog. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, gente! Como eu falei, tem muitas formas de comemorar, né?

    Angélica, obrigada e volte sempre!

    Anônimo, taí uma verdade, mas é que idade redonda (20, 30, 40) faz a gente pensar, né? Ótima sua comemoração, curta muito e obrigada pelo elogio!

    ResponderExcluir
  10. Rs.... lembro que tive essa mesma angustia qua do estava chegando lá... Pensei em ir para NY e ter uma viagem a lá Sex and the City (capaz de fazer essa aos 31, porque a grana ficou curta). Pensei em uma grande festa, com go go boys e tudo, cheia de amigos (mas custa caro bancar sozinha). Aí a data ficou próxima, escolhi uma baladinha, estava vindo de 2 eventos seguidos o que culminou em um grupo de amigos sentados ao som de soul e sem forças nenhuma para dançar (irônico não? Pois é amiga, a idade chega e os joelhos já não são os mesmos)

    ResponderExcluir

Desembucha!