quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Da série "a gente sabe que está ficando velha quando..."

Quando você começou a se dar por gente, chamava todo mundo de tia. Qualquer mulher adulta segundo os seus padrões na época - nem precisava ser adulta mesmo - era "tia", e não só as irmãs dos seus pais. As professoras, as mães dos amiguinhos, vendedoras, babás alheias, animadoras de buffet infantil, todas entravam nesta carinhosa e familiar denominação.

Ai você foi crescendo. Na adolescência ainda usava o tia em alguns casos; não mais pras professoras, mas de repente pras mães dos amigos mais íntimos. Até no começo da faculdade ainda escapava um tia, mas era incômodo, porque você sabia que era grande demais pra chamar a pessoa em questão de tia mas jovem demais pra tratar de igual pra igual chamando pelo nome. Então ficava aquela coisa indefinida, você até tentava evitar vocativos nessas duvidosas situações.

O tempo passou e você chegou aos (quase) 30. Agora realmente não dá pra chamar ninguém que não seja sua tia de "tia", afinal você inevitavelmente já é uma adulta. Pior: você é a "tia" de crianças e adolescentes.

É... a gente sabe que esta ficando velha quando a gente é que é a "tia".

*****

Estamos trabalhado para melhor atendê-lo! O layout do blog está mudando. Ainda está um adolescente desengonçado mas já já vai ficar gatinho.

3 comentários:

  1. o do tia super apoiado, já não dá mais pra dizer tia. inclusive as minhas tias eu chamo de tia+nome. mas querida Nadja eu fiquei velha quando as caixas de supermercado, os vendedores de lojas, do hortifruti e inclusive a recepcionista do cabelereiro em um complô começaram a me chamar de senhora. mas é isso aí tô véia e tô boa!

    ResponderExcluir
  2. Tá ficando fofinho o site hein tia?
    Tá com cara de revista feminina. Daquelas lá que dá vontade de ler...

    ResponderExcluir
  3. Nadja, tenho 29 e ainda chamo as maes das minha melhores amigas (mas aquelas de infancia mesmo) de tia! Elas adoram! Acho que eh pq desse jeito, parece que o tempo nao passou... hehehe
    E eu adoro tb, mudar agora, soh pq "cresci", ia ser estranho... hehehe

    ResponderExcluir

Desembucha!