quarta-feira, 4 de maio de 2011

Essa nossa mania de agradar - Parte 1

Nota da redatora: resolvi escrever umas croniquinhas, uns posts de ficção, pra dar uma exercitada na criatividade. Histórias que tenham a ver com o tema do blog, claro. Vamos ver o que sai.

Estava tudo bem com o namorado mas ela tinha encasquetado que precisava "apimentar a relação". Tinha visto esta expressão em uma matéria da Nova que lera enquanto esperava pra fazer as unhas no salão do bairro. Maldita Rosineide, sempre se atrasa. O texto dizia que para manter um namoro ou casamento é preciso apimentar a relação, se não cai na rotina e a paixão morre. "Eu, hein! Quero mais é segurar o bofe!"


Para uma noite hot mesmo depois de um dia duro no trabalho, ouse na lingerie. Coloque um lindo conjunto de uma cor diferente do habitual: verde, azul, vinho, amarelo... Pode ousar também no modelo: se você costuma usar calcinhas maiores, pode variar e surpreendê-lo com uma tanga fio-dental. Seu homem vai enlouquecer e nem vai lembrar que esta cansado!  


"Poxa, eu poderia tentar", ela pensou. "Nunca usei nada pra ele... só uso minhas calcinhas basiquinhas, sutiãs basiquinhos, nem sempre os dois combinando. Não custa nada, né?" Na verdade custava, como ela viu no shopping depois da manicure, porque as lingeries estavam o olho da cara. Mas ela tinha encasquetado, não tinha jeito. Apimentar a relação.

Comprou um conjuntinho de calcinha e sutiã rendado, bem delicado, verde-água. "É lindo, ele vai adorar, ele tem aquela camiseta verde-água que ele ama...". Saiu do shopping toda sorridente e confiante, imaginando a noite deliciosa que eles iam ter no dia seguinte (que era uma quarta e ele ia à casa dela de quarta, porque de segunda e quinta ele tinha pós, terça tinha futebol e sexta jantava com os pais). Antes de ir pra casa passou na casa da Ju, a amiga dela que de vez em quando trazia umas muambas de Miami, pra pegar o creme Victoria`s Secret supercheiroso que ela tinha encomendado. E a Ju: "ai, amiga, esse creme é TU-DOOO! 50 reais só, vi na loja por 100! Pe-chin-chaaa!"

No dia seguinte ela deu um jeito de sair um pouco mais cedo do trabalho pra ter mais tempo de se arrumar. Tomou um banho longo, se acariciando bem devagar com a esponja. Lavou bem os cabelos, usou o condicionador mais caro que tinha. Saiu do chuveiro, enrolou-se na toalha, se secou com cuidado. Pegou o creme comprado no dia anterior e passou em quase todas as reêntrancias do corpo. Pensou até em passar no "monte de vênus" como dizia a revista mas achou melhor não, vai que o cheiro fica meio estranho. Tentou copiar a maquiagem da Carolina Dieckmann na capa da revista mas borrou o delineador, tentou de novo, borrou de novo, tentou de novo e conseguiu mas mais ou menos. Teve que se contentar assim mesmo. Colocou a lingerie nova, se olhou no espelho e se incomodou com a banhinha pulando por cima da calcinha. "Deixa pra lá, ele sabe que eu não sou uma Panicat." O mais importante é que ela estava se sentindo bem. E cheirosa. Muito cheirosa!

Ele chegou. Ela abriu a porta se escondendo e só se revelou ao fechar a porta, ele já dentro do apartamento. Os dois riram. Ele a olhou de cima a baixo e fez uma cara, ela não soube exatamente do quê. Interpretou como cara de "que surpresa agradável, mas nem tanto" sem muita certeza, mas sentiu algo um pouco estranho no ar.

Continua no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desembucha!