sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Desafio "Um ano sem comprar roupa" - 10 meses

Caceeete, hoje faz 10 meses que eu não compro roupa!!!! Acreditam? Nem eu!

E pra comemorar coloquei um casaquinho roxo que tenho há uns 6 anos, uma bermuda preta que tenho há uns 5 anos, um colar que tenho há uns 5 anos também e uma legging e uma camiseta, ambas compradas justo antes de ficar um ano sem comprar. Ah, e as Hunter que minha mãe me deu, que sempre garantem elogios (e elas realmente são uma belezinha. Se bem que uma colega disse "veio de Paquita hoje?" por causa delas, não sei se devo considerar isso um elogio).

Eu até tentei tirar foto pra fazer Look do (Na)dia, mas já era de noite, eu estava sozinha em casa e a estante se revelou uma péssima fotografa. Fica pra próxima.

Eu tinha dito em outro post que ia ficar os últimos quatro meses do desafio sem comprar nada "de pôr no corpo" de que eu não precisasse. - desde cremes cheirosinhos até bijuterias, sapatos, lenços. MAS. Semana que vem eu vou pro Brasil. E lá (ou aí) tem esmaltes bacanas e baratos em abundância, o que não acontece aqui onde eu moro. E eu cismei que quero um esmalte lilás. Então assim, se eu achar um esmalte lilás que me apeteça, eu vou desembolsar a enorme quantia de 2 reais e comprá-lo. E me deixa. Mas juro que nesses últimos dois meses não comprei nem um brinquinho, nem esmalte, nem sapato, nem nada que eu não precisasse. Comprei um hidratante de mãos super power porque o kit frio + calefação estava deixando as minhas mãos secas ao ponto de machucar e incomodar. E só.

Além disso, tenho que assumir que cometi um ato muito meio cara-de-pau: enrolando na internet, me deparei com uma camiseta da Imaginarium que eu achei muito da bonitinha. Mas eu não posso comprar. Mas vai acabar. Mas eu tenho um monte de camiseta. Mas essa não. Então o que eu fiz? Mandei um email pra minha irmã e pra minha mãe "sugerindo" (cof cof) que elas me dessem esse presentinho até como um reconhecimento ao meu esforço. E elas, coitadas, atenderam o meu pedido, a camiseta tá lá me esperando. Mas vejam se não é uma coisinha bacana:



Vou levar presentinhos pra elas daqui também.

Mas os pedidos não acabam por aqui: meu namorado está indo pros EUA. E lá tem H&M (já falei dessa loja em posts anteriores). E ele iria me trazer um presentinho de qualquer maneira, certo? Então em vez de fazer ele passar horas escolhendo algo e eu correr o risco de ganhar alguma camiseta de souvenir feiosa (o que era bem provável), eu facilitei a vida dele e escolhi pelo site da loja umas peças de roupa bonitinhas e sem muito erro de cair bem ou mal em mim, tipo legging. Mandei pra ele por e-mail com fotos, descrição de cada peça em espanhol e inglês, cor, tamanho, endereço das lojas... ou seja, ele só precisa chegar lá, perguntar se tem e levar. Eu não sou uma namorada muito legal?

Mas não ando só pedindo, não. Agora mesmo estou separando várias roupinhas e acessórios pra dar pra caridade. Sim, porque mesmo estando há quase um ano sem comprar, continuo tendo bastante roupa e continuo sem usar muitas que eu tenho pelas mais diversas razoes. Então, se não tem uso, pra que ficar lá ocupando meu (pouco) espaço quando poderia estar sendo mais útil pra outra pessoa, né? Vou desapegar.

Bom, então é isso, minha gente: é possível sim ficar um bom tempo sem comprar roupa, é possível se vestir bem com o que você já tem, é possível resgatar coisas legais do seu armário e gastar o seu dinheiro com coisas mais úteis do que o quinto sapato vermelho ou a vigésima saia colorida. E que venham os próximos dois meses!


7 comentários:

  1. Guria, parabéns!!! 10 meses é incrível!!!!!
    beijo
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dureza, mas já tá acabando, você vai conseguir. Na época em que eu não trabalhava e não ganhava dinheiro, minhas roupas consideradas "boas" e novas eram as que tinham 4 anos de idade... durezaaaaa. Agora que trabalho sei como é difícil ficar sem comprar! Eu mesma ando precisando de um desafio desse.

    ResponderExcluir
  3. Nadja meus parabens! Como eh q tu consegue ate porque ai na Argentina (tu moras ai neh) eh tudo tao barato!! Sabe que aqui onde eu moro tem 3 H&M. Eu nunca fui muito chegada nas roupas de lah, mas agora a colecao deles nova ta linda!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Lila!
    Paula, basta querer!
    Lara, de onde vc tirou que aqui é tudo barato? Pode ser barato pros brasileiros que vem aqui passear e seus valiosos reais, mas pra mim, que moro aqui e ganho em pesos, a coisa ta bem dificil, ta tudo muito caro! hahaha E se joga na H&M! Tem umas coisas bosta e de ma qualidade, mas tem uns achados otimos!

    Besos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos 10 meses!!! Estou quase fechando 4 meses sem compras e muito feliz. Nunca imaginei que conseguiria. Mas eh possível.

    Sucesso!!!

    http://umanosemcomprarroupasesapatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nadja, parabéns!!!
    Estou no caminho... rsssss...
    e sabe o que acho???
    Que você, com certeza, se tornou uma pessoa melhor neste período... a gente passa a se conhecer mais, a refletir mais, a valorizar o que realmente tem valor...
    Gde bjo,
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Nadja desculpa, realmente nem me lembrei deste fato. Pros brasileiros ta otimo, mas pra quem ganha em peso nao. :(
    vcs tem H&M ai na Argentina? Dizem que tem uma em SP a peso de ouro. Vou aproveitar e comprar bastante antes de voltar pro Brasil, hihihi.

    ResponderExcluir

Desembucha!