terça-feira, 2 de agosto de 2011

Post resposta a um post que li

Hoje li um post no blog Coisinhas de Noiva escrito pelo Cafa, do famoso blog Manual do Cafajeste. Tem vezes que concordo com o que ele escreve, mas desta vez achei algumas coisas do post tão absurdas que deixei um comentário e resolvi até transformá-lo em post, agregando algumas coisinhas. 


Concordo com tudo o que ele diz no texto (vai lá ler, preguiçoso!) até chegar ao item "Greve de Sexo". Aí, na minha humilde opinião, a coisa desandou.


Primeira pérola: "(...) mulheres que deixam de transar com seus maridos 3 meses antes de se casar para  fazerem com que o cara caia babando na lua de mel. (...)" Bom, nunca ouvi falar disso, mas vai ver eu estou desinformada. Mas vem cá, a gente também não gostaria de ficar 3 meses sem transar com o namorado/noivo, não? Entao pra quê? Ou é só o homem que gosta de sexo? Ou só fazemos sexo para agradá-los?


E logo depois: "se você for gordinha, faz mais efeito perder 3 quilos a ficar sem dar 3 meses; se for magra, faça 3 meses de musculação intensiva para enrijecer o glúteo." É só isso que conta? É só por quilos a menos que um cara está com você? E se você for magra, nao basta, tem que ter a bunda dura? É só pela bunda dura? Sinceramente: se você for gordinha, o cara nem vai notar que você perdeu 3 quilos, afinal não é com 3 quilos a menos que você deixa de ser gordinha. E se ele estiver com você mesmo cometendo o pecado e a aberração de ser gordinha, é porque ele gosta. E se não gosta, que vá procurar outra. 

E as pérolas continuam: "ficar em forma quando está solteira é estratégico para encontrar alguém, ficar em forma quando está compromissada é fundamental para manter esse alguém." Claro, porque você só vai encontrar o amor se tiver uma bunda de Panicat. E só vai mantê-lo se continuar pra sempre com essa bunda. Amor, respeito, boa convivência, tesão, harmonia? Nada disso é fundamental. Ele nem citou isso no post. 
É fundamental estar "em forma". Mulheres gostosas não ficam solteiras, não entram em relações de merda, não são traídas, os namorados nunca enjoam delas. Aprendam.


"O problema é ficar mais de semana sem sexo, aí tem coisa errada." - Segundo quem? E se for uma semana de merda, se o filho estiver doente, e se você não estiver a fim por qualquer outra razão que não seja o fim do amor ou do tesão? E se além de um monte de problemas você ainda puser mais um na cabeça porque uma semana sem sexo = coisa errada? 


Outra de peso: "O cara casa com uma mulher X e depois ela fica 3X". Ah tá, e ele fica pra sempre praticamente o Ken da Barbie, né? Não engorda, não fica com barriga (e nunca diz, rindo e com uma lata de Skol na mão, "isso não é barriga, é um calo abdominal"), não fica careca, não começa a peidar na nossa frente, não envelhece... tá sempre lindo, malhado e de pau duro! 


Nem vou comentar o da despedida de solteiro, achei nojento e desnecessário.


"Pode ter certeza que mais de 90% dos relacionamentos das leitoras que lêem o blog vai terminar antes da morte de um dos dois." Adoro as estatísticas. De novo, segundo quem?

Meninas, que tal pensarmos um pouco antes de bater palmas pras coisas que um homem fala da gente?

32 comentários:

  1. Olá Nadja,

    Já li o blog desse tal de Cafa, e já comentei por lá também. O ÚNICO post dele com o qual concordei foi sobre relacionamento à distância. De resto, discordo plenamente de TUDO que ele diz. Nunca vi um blog mais machista do que o dele. Arrisco a dizer que homens como ele não vão ter relacionamento duradouro nunca, pois sempre encontram algo que os deixem insatisfeito. E para homens assim, sempre é culpa de mulher, que deixou de fazer isso ou aquilo, que é fraca, submissa, não tem amigas, é dependente, ciumenta, etc. Tem muita gente que não entende que amor é escolha e não apenas sentimento. Paixão é puro sentimento e se esvai, muitas vezes, com o tempo. Amor é escolha e se constrói - com dezenas de obstáculos e concessões.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler o post dele que você falou. E este é o comentário que fiz no blog dele e que muito provavelmente não será publicado (como já aconteceu com muitos de meus comentários por lá):

    Bom, mais uma vez um post machista e que fala de relacionamento sem verdadeiro amor. Já comentei algumas vezes que amor se constrói e que se trata de uma ESCOLHA. Seu post vale para um tipo específico de gente, que precisa ter prazer o tempo todo, ávida por mudanças, que não sabe lidar com a rotina e que vive de acordo com os valores impostos pelo mundo e não com seus próprios valores. Para fazer um relacionamento durar, é preciso muita paciência, opinião própria, auto-controle e sacrifício. E a vida é cheia de altos e baixos (Como diz Creedence, have you ever seen the rain coming down on a sunny day?) Simples assim, tudo muda constantemente e dias bons são seguidos de dias ruins e tudo é cíclico. Não serei ingênua, muito menos hipótrica, e negar que a maioria dos relacionamentos é assim como você costuma descrever. Você tem razão. É que a maioria das pessoas costuma nadar a favor da maré e acha tudo normal. Acontece que a sociedade está cada vez mais doente (em vários sentidos). Agora, aceitar que o mundo é assim mesmo e me conformar e me igualar ao resto, NEM PENSAR. Assim como são poucos relacionamentos e casamentos duráveis, poucas são as pessoas com valores muito sólidos, opinião própria e estabilidade/maturidade emocional para encarar de forma realista que relacionamento não dura MESMO se não partir do pressuposto que mulheres NÃO são SUPER MULHERES e homens não são SUPER HOMENS. Pois é…é na dor e no sofrimento (ou qdo erramos, falhamos, ficamos doentes, engordamos, ect) que descobrimos se existe o amor de verdade – não esse ‘amor’ difundido pela mídia, pelas novelas e por um círculo de pessoas que vivem conforme a maioria e não conforme seus próprios princípios.
    Quer namorar sério ou casar? Sejamos realistas e assumamos os obstáculos que virão pela frente. Escolher amar uma mulher/um homem significa abrir mão de certos prazeres e sonhos da vida de solteiro para dar lugar a novos prazeres da vida a dois, que está sujeita à rotina – que, por vezes, pode até ser positiva. Quem casa já pensando no fim está fadado ao fim mesmo. A mãe de uma amiga me disse algo um dia que não esqueço nunca: atraímos pessoas que merecemos e atraímos semelhantes pelo menos em alguma coisa. Relacionamentos duradouros (mas duradouros mesmo!) são pra poucos (fortes), e relacionamentos como a gente vê por aí (e a maioria acha ‘normal’) são para os muitos que escolhem viver como os ‘outros’. Amar é desafio e construção diária!
    Não que a maioria esteja errada. Não há certo nem errado. Cada um que busque o que é melhor pra si. E tem homens e mulheres que não servem pra namorar (no sentido real da palavra, com compromisso, respeito e abdicação) e MUITO menos pra casar.
    Termino com uma historinha interessante:
    “Um casal, ao completar 50 anos de casado, resolveu comemorar. Chamou uma repórter para dar cobertura ao evento. A repórter, com muita elegância ao entrevistar primeiro o senhor, dando-lhe os parabéns, perguntou:
    Qual o segredo para ter 50 anos de casado?
    E com uma voz firme, respondeu aquele senhor:
    – O segredo é o seguinte: todas as vezes que eu vou comer pão, o que eu mais gosto é do biquinho, mas nesses 50 anos, todas as vezes eu corto o biquinho do pão e dou a ela.
    A repórter, então, se dirigiu até a senhora e, com um belo sorriso e dando-lhe os parabéns, fez a mesma pergunta:
    – Qual o segredo para ter 50 anos de casado?
    E ela logo responde:
    – Sabe o biquinho do pão que ele falou que mais gosta e me dá? Pois bem, eu odeio! Mas faz 50 anos que eu como sem reclamar.
    Moral da história: casamento é sacrifício. Cada um cede um pouco. Esse é o segredo de um casamento duradouro!”

    ResponderExcluir
  3. olha, acho esse cara um babaca. Eu lia (antes do filho, lógeco) e até achava graça, mas acho que ele vive no mundo da fantasia e das mulheres gostosas como o fator mais importante num casamento, HAHAHAHAHA. Acima de tudo: ele não sabe do que tá falando. Não sabe o que é estar casado, não sabe o que é amar sem fronteiras, sem barreira de aparencia, estatisticas tristes ou sexos semanais. Só isso pra mim já desautoriza todo o texto.

    Bobão ele. hehehe

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Meninas, falaram e disseram! Também acho muito do que ele diz super machista e irreal. Pior que a mulherada aplaude! A mulherada ADORA! Nesse post mesmo do Coisinhas de Noiva, uma moca escreveu em um comentário que ele "sempre é fofo". Nossa, de uma fofura ímpar falar que se você engordar, perde o marido! Super fofo falar de pau melado depois que o futuro marido comeu uma puta! DOCE!

    Talita, concordo com tudo o que você disse! Aliás, vc tem blog? Seu comentário dava um post!

    Carol, verdade! Eu ás vezes concordo com ele quando ele diz coisas tipo que homem é mais prático, que mulher ás vezes fica maquinando e viajando e complicando, mas me irrita profundamente quando ele vem com essas! E é o que você disse, ele nao sabe o que é estar casado! Nem eu, mas pelo menos nao saio por aí vomitando estatísticas ou bobagens tipo "uma semana sem sexo é porque tem coisa errada" hahaha

    Besos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Nadja,

    Não tenho blog não rs, mas gosto muito de refletir sobre relacionamentos e outros assuntos também (sou meio reflexiva hehehe), além de adorar escrever :)

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. tbem num guento esse cara. no comeco vc da risada mas depois percebe o quao idiota ele é.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu lia esse blog do Cafa há uns 4 anos pra acompanhar as merdas que ele falava. Só que aí eu comecei a pegar nojo desse cara. O mais triste, como a Nadja disse, é perceber que a mulherada adora e aplaude o que ele diz. Eu desconfio que a galera que comenta lá é tudo amigo desse ignorante, viu? Postar com nome de mulher e como anônimo são das coisas mais fáceis...

    ResponderExcluir
  8. Ah, sei lá. Atualmente leio vários blogs e alguns que sigo são leitoras desse cara.
    Já conferi o blog umas vezes e não achei a menor graça. Não vi novidade. Achei que ele simplesmente repete vários pensamentos machistas mais velhos que andar pra frente que a gente já está careca de saber que ainda existe na cabeça de vários homens.
    E nem falo por esse post, mas por outros onde ele escrevia várias gracinhas a respeito de mulheres, rebaixando mulheres e sempre com aquele ar de "vcs tem que saber porque é assim mesmo que homem fala, pensa e não adianta vocês não gostarem".

    ResponderExcluir
  9. haha! quanto absurdo,coitado do cafa, ta bom que de vez em quando ele viaja, mas ninguem ta sempre certo, agora ele nao eh machista como falaram nao,ele soh joga a real sem fica de frufru pra nao magoa as pessoas, e como alguem aih em cima disse que todo mundo que le e comenta la eh amigo dele,haha! isso sim eh um absurdo neh,ate parece que alguem ia se da a esse tipo de trabalho mesmo neh... eu nao o conheco pessoalmente,nem so amiga dele e concordo com muito do que ele diz.

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo ja falou tao bem... mas aqui vai meu comentario: Nunca tinha lido nada do Cafa. Mas esse texto, na minha opiniao, foi muito infeliz. Acho que falta maturidade pra homens que pensam desse jeito. Porque manter um relacionamento, vai muito alem da bunda durinha... Alem de amor, vc tem que ter muitas outras coisas em comum com a pessoa e eh hard work! E depende dos dois igualmente!

    E nem vem me falar que a questao do vc casa com x e de repente ela vira 3x eh uma questao mais filosofica do tipo vc casa com uma pessoa pensando que ela eh de um jeito e descobre que ela eh outra que nao cola!!! Enfim, acho muita falta de maturidade e parece ser um texto escrito por alguem que nunca se relacionou de verdade com alguem. De verdade no sentido de se entregar e continuar com a pessoa mesmo nos momentos dificeis!

    ResponderExcluir
  11. À Anônima: ele pode até estar certo no que ele diz - MAS PARA UM TIPO ESPECÍFICO DE HOMEM E MULHER. Está cheio de caras iguais a ele, com o mesmo pensamento, mesmas atitudes e mesma postura. E milhões de meninas que abaixam a cabeça p/ esse tipo de homem e se anulam por esses caras: estarem bonitas, magras, atraentes, bem-humoradas (é, pois é...), serem pacientes e compreensivas, pra agradá-los. E o pior é que muitas não fazem isso por elas mesmas (antes fosse). Engolem sapos p/ não perder o cara: 'não vou ligar se ele sair com os amigos...vou respeitar o espaço dele...acho que sou neurótica mesmo...acho que aquele 'bla bla bla' não é desculpa, etc, etc, etc.), não vou ligar tanto para não ficar no pé..." Enfim, se anulam para não desgastar a relação (hum??? só se for p/ não desgastar a DELE) e deixam de ser elas mesmas. Esse tipo de homem (que pensa como ele e existe aos montes por aí - verdade; e por isso ele não deixa de ter razão no mundo e círculo dele - que infelizmente é o da maioria) conduz a relação e a mulherada apaixonada e cega cai e se diz cabeça aberta e moderninha. Balela! E ele não é machista??? Essa é boa rsrs, a pérola da semana! Basta o mínimo de sensibilidade em leitura e interpretação de texto para perceber que ele é o TÍPICO MACHISTA (e nada disfarçado...). Acontece que as pessoas hoje em dia acha que machista é o machão de antigamente e amélia é a amélia do tempo das nossas avós. Ai, ai..o que mais vejo hj são machistas e amélias modernos. Ah, e cafas são cafas ontem, hoje e sempre. 'Aparentemente' eles podem amadurecer, havendo a sensação de que estão mudados e preparados p/ uma nova fase. Mas essa mudança não existe: cafajeste 'aproveita' muito a vida de solteiro, depois arruma alguém e ACHA que está namorando sério (mas não consegue se desvincular de zilhões de coisas da vida de solteiro); torra a paciência e suga a energia desse alguém que acaba se anulando pra não sufocar (rsrs) o cara e depois decide casar na base do 'que seja eterno enquanto dure'. Ou seja, casa já pensando em um possível fim (que é nitidamente certo p/ esse tipo de homem que não tolera rotina, sempre está em busca de novidades e é avesso a tradições). Claro que, com essa mentalidade não há força p/ enfrentar o desafio que é viver a dois e compartilhar coisas ruins tb (nem tudo é flores). Cafajeste não deixa de ser cafajeste nunca (e normalmente cansa dos relacionamentos e se sente sempre suficado. Tadinhos, afinal, podam sua liberdade...). Só dá uma 'camuflada' quando ACHA que está em relacionamento sério. Foi neste blog mesmo da Nadja que li sobre se relacionar c/ nerds (pois é...mais seguro do que burramente achar que namorar cajeste com histórico tresloucado vai deixar de ser sapo e virar príncipe). Ah, e não acho que as leitoras sejam amigas dele. Acho que a mentalidade da maioria, especialmente hoje em dia, é essa mesmo - de homens como ele e de mulheres sem opinião própria que aceitam qualquer 'verdade' para conseguir/manter qualquer tipo de 'relacionamento' (???), esmagando suas próprias vontades. Mulheres que acatam com qualquer postura e mentalidade de uma parcela escrota masculina. E acha lindo e moderninho ser assim.
    Típico machismo aliado à submissão feminina contemporânea (diferente da da submissão estilo amélia de antigamente, mas ainda assim submissão - por sinal, muito mais nociva). Sim, as mulheres estão cada vez mais submissas aos homens: sacrificam-se para alcançar padrões inatingíveis e abaixam a cabeça pra tudo qto é abobrinha que homem diz para se manterem em relações muitas vezes corrosivas. E acham que DEVEM ser lindas, ativas, inteligentes, independentes, boas esposas e mães, alegres, invencíveis e NUNCA deprimidas e tristes Afinal, que homem aguenta mulher deprimida né gente? Melhor por um fim na relação..."Amor" (???) não tolera descuido na aparência, imagina se a coitada ficar doente então...pé na bunda na certa.

    ResponderExcluir
  12. Li esse post ontem, a única coisa que concordei foi com o começo quando ele fala das meninas/moças que têm a festa de casamento como finalidade da vida... concordei mesmo, acho tão absurdo isso... mas o resto do texto desandou mesmo. Mas assim, é a mentalidade ele, mentalidade de uma fatia de homens que sim, existem no mundo. Só nos resta torcer pra não acabar com um desses e ter pena das que acabarem.

    ResponderExcluir
  13. E esse negócio de que ele falou que é quase certo que o noivo vai trair a noiva na despedida de solteiro me mostra como a realidade dele é totalmetne diferente da minha, outro mundo. Claro, ele vai pensar que eu sou uma iludida. Pra esse tipo de cara o "consolo" é achar que todo homem é propício a infidelidade igualzinho a eles, e que mulher que confia é trouxa.

    ResponderExcluir
  14. Última coisa, juro! Sabe o que eu acho que acontece? É que a maioria dos homens é babaca. Infelizmente. E, por ser babaca, geralmente estão cercados de amigos babacas. Daí essa impressão deles que a opinião do homem sempre é a do homem babaca. E a dificuldade que eles têm de acreditar que os não babacas existem. Daí vem esse portezinho de "homem é assim mesmo suas idiotas, se vocês fingem que não sabem problema de vocês." O problema é só que não existe não-babacas para todas. Agarre o seu assim que identificá-lo.

    ResponderExcluir
  15. Ai ai...
    É justamente porque essas mulheres são tão dramáticas e neuróticas que boa parta das afirmações do Cafa são verdadeiras!
    Gente, pelo amor de Deus, o cara é homem, solteiro convicto, já declarou em vários posts que já fez várias apostas erradas. É um simples mortal que erra. Assim como vocês. Realmente, o blog dele não é para o perfil de vocês, mulheres cheias de "mimimi". E olha que sou mulher, mas encaro com naturalidade o que ele diz. A maioria das coisas não se aplicam a mim, mas infelizmente se aplicam a uma boa parcela das mulheres. Quem não se encaixa ali, não precisa se ofender. É fato que a mulherada tá terrível, mas se vocês não são dessa fatia, parabéns! Vão ler livros e blogs de Ursinho Pooh, da Barbie, do Walt Disney... rs.

    Vocês não precisam concordar com o que ele diz... mas se sentirem ofendidas, se ele não falou nada de vocês.

    ResponderExcluir
  16. Oi flor... eu fui umas das que vi seu 1° comentario la no Coisinhas de Noiva. E concordei com vc. Agora pouco passei lá e vi meninas xingando vc e achei isso horrivel.
    Elas abaixaram o nivel total.
    Eu entendi oq vc disse e tb entendi o q o Cafa disse. Realmente alguns pontos são ridiculos! E há pessoas q gostam...
    Não ligue para essas, com certeza são pessoas que foram infelizes em seus relacionamentos.

    Estou te seguindo.

    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Pessoaaal! Acho que ele se auto-intitula "Cafajeste" pra isso mesmo: provocar esse tipo de reação na mulherada. Algo me diz que quanto mais a gente esperneia, mais ele acha que surtiu efeito. Prefiro acreditar que o autor criou um personagem e não que ele é um babaca com idéias nada próprias. No fim, está conseguindo o que ele quer: a gente tá falando dele!!

    ResponderExcluir
  18. Te vi lah no coment daquele rídiculo post, também comentei por lá, e fiquei indignada que um blog com o tema 'casamento' coloque esse tipo de post preconceituoso e machista no ar? Quer opinião masculina sobre o assunto casamento? Tem um blog hiiiper bacana (noivos internet clube) de um homem falando sobre casamento, e colocando seu ponto de vista sobre váááários assuntos de casamento.

    O pior foi começarem a baixaria, e nenhum dos autores do blog, pararem com essa palhaçada. Vc sempre foi educada, expos sua opinião, e ninguém respeitando sua opinião começam com baixarias e nada de ter moderação.

    Também comentei sobre isso lá no meu blog, e fiz questão de não colocar link nenhum, nem do individuo nem do blog de casamento, pois não quero dar audiência pra esse tipo de gente. Que só querem cliques e pouco se importam com a integridade do blog.

    Também estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  19. Chamam quem discordou do post dele de "sonhadora". Pois eu acho que quem concorda é uma desiludida infeliz. Prefiro ser sonhadora.

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente com a Aline.

    ResponderExcluir
  21. concordo com voce Aline, gente,se voces entendessem e lesse o blog dele iam entender o que ele diz e a carta a questao nao que ele diz que se o casamento der errado a culpa eh da mulher a questao eh que ele expoe as coisas na visao dos homens (e convenhamos que salvo alguns poucos a maioria eh realmente assim) porque as coisas na visao das mulheres a gente sabe como eh neh...concordo com voce Aline, gente,se voces entendessem e lesse o blog dele iam entender o que ele diz e a carta a questao nao que ele diz que se o casamento der errado a culpa eh da mulher a questao eh que ele expoe as coisas na visao dos homens (e convenhamos que salvo alguns poucos a maioria eh realmente assim) porque as coisas na visao das mulheres a gente sabe como eh neh...

    ResponderExcluir
  22. Vi os comentários ofensivos das meninas no blog coisinhas de noiva. Fiquei indignada e ainda quero postar lá. Vc, em nenhum momento, foi mal educada; apenas expressou sua opinião, que acabou gerando polêmica. Vc tem opinião própria, o que esse bando de menininhas (ou mesmo senhoras) acéfalas não tem. Detesto e evito ofender, mas dessa vez não dá pra ficar sem dizer que RIDÍCULAS são elas.

    ResponderExcluir
  23. gente, xingaram vc no comentário? Pq???? Tá todo mundo LOUCO!
    E, gata, vc não é casada, eu sei, mas sabe bem o que é estar em um relacionamento. Tem vivência e NOÇÃO de que a vida não é esse shopping center que esse babaca acha que é.

    pra mim, sua opinião vale SIM. Se vc quiser espinafrar casamento/festas de, super vou ler e respeitar. Mas esse mocinho, não.

    Bobão (2).

    beijos!

    ResponderExcluir
  24. Bem que eu queria acreditar que vcs odeiam esse tipo de cara!
    A verdade é que isso é mentira pois no fundo toda mulher é sacana, basta saber como ativar isso. E para isso, só se for bem f.d.p.
    Como disse-me uma vez um cara com quem tava conversando, o fato de as mulheres casadas volta e meia caírem na lábia de um desses é bem simples:
    1-o marido trabalha o dia todo e chega quebrado em casa. Um banho, janta, uma teve de meia hora, beijo nas crianças, uns carinhos na mulher e DVD.
    2-e tem aqueles que vão direto do trabalho prá facult e só chegam depois da meia nopite. sem chances por mais tesão que tenha.
    Se ela não trabalha, aí é P.F. (prato feito) pro malandro que já que não vive de nada nem faz nada, tem todo o tempo do mundo prá bajular. E quem não gosta de ser bajulado, de ter o seu ego acariciado?
    Pois é!
    Eu até concordo com ele no fato de se ficar sem sexo por muito tempo, tem coisa errada. Mas não é uma semana nem um mes. É bem mais que isso e sempre as mesmas desculpas.
    Então meninas, sinto dizer que o cara tem que ser meio safado senão vcs não querem.
    Pro meu azar, não consigo ser diferente. Aquela estória de ser o filhinho da mamãe. Pois é! A minha fez eu pegar nojo desse tipo de gente e me ensinou a ser diferente pq ela sofreu.
    O que ela não imaginava é que a mulherada mudaria tanto e hj, o f.d.p. é que é o cara!
    Bonzinho só se for gay, viado ou nerd.
    Sinceramente, casamento prá mim virou uma m..., mas não acredito que teria outro relacionamento. Hj em dia, se vc não for f.d.p., esquece...
    Tá fora do mercado!

    ResponderExcluir
  25. Bom, vamos por partes: meninas que concordaram comigo, concordo com vcs tb hahaha

    Aline (que deve ser a mesma que, apesar de nao me conhecer e nao fazer ideia de quem eu sou, disse que eu sou "ridicula" nos comentarios do outro blog): em nenhum momento eu me senti ofendida pelo post do Cafa e nem disse isso. E se eu tivesse me ofendido, problema meu, nao? Eu entendi perfeitamente o que ele quis dizer no post, apenas nao concordei com quase nada. Eu leio o blog dele, tanto que tem o link aqui no meu blog e tanto que comecei o post dizendo que muitas vezes concordo com ele, mas desta vez achei o post dele infeliz. Entao acho que seus argumentos nao sao la muito validos para esta discussao, que alias termina por aqui porque eu tenho mais o que fazer.

    Denise e Carla, obrigada e voltem sempre!

    Carol, sua frase "relacionamento nao é shopping center" vai dar um post que ja ta quase pronto na minha cabeça. Adorei! Vou te dar o devido crédito no post hahahaha

    J.J. toda generalizacao é perigosa (inclusive esta hahaha). Como vc pode dizer "toda mulher é sacana"? Vc ja conheceu TODAS as mulheres?

    Olha, claro que algumas sao mais suscetiveis a "cair na labia de um safado" que outras, mas nao sao todas. Alias, esse tipo de homem realmente pode ter um certo "atrativo" pra um certo tipo de mulher, mas nao se pode generalizar. Eu, inclusive, fiz um post uma vez aconselhando a mulherada a namorar nerds, justamente porque costumam ser maduros e bonzinhos:

    http://seviranosquase30.blogspot.com/2011/03/invista-nos-nerds.html

    Se você acha que nao se encaixa no perfil de "safado", talvez realmente nao "pegue" tanta mulher como um "fdp", mas acho que esta em um bom caminho pra ter uma relacao saudavel e madura com alguém se é isso que você quer.

    Obrigada a todos, aos que concordam comigo e aos que nao, pelos comentarios!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ah meninas, não vamos ser super senciveis ok?
    acompanho o blog do cafa, e eu acho que ele só diz a verdade nua e crua do que 90% dos homens (=babacas)pensam, não tem jeito.
    Ele só é sincero, e sem frescura. Ele sempre deixa claro que a maioria das coisas são opiniões dele, do que ele vive e ve entre o grupo de amigos e tal, mas se vc tem um poquinho de experiencia com os homens, vc ve que a maioria se encaixa mesmo no que ele diz, pelo menos eu sempre me identifico pra caramba com os posts.
    Sou mulher, e nunca me senti ofendida de forma alguma, é só não ter frescuragem e não levar tudo ao pé da letra .
    A questão polemica do post que foram os benditos 3kg ... eu acho que é isso mesmo, que namorado/marido não ia gostar de ver a mulher mais magra, mais bonita? Da mesma forma que nós mulheres adoramos qnd nosso namorado/marido perde um poquinho de barriga. isso é FATO. Mas também não significa que se vc não perder peso, ou mesmo engordar o cara vai te amar menos, o cafa não disse isso em momento nenhum, essas coisas são classificatórias, dão aquela "empolgada" na coisa, e não eliminatórias.
    Não tem jeito garotas, nós temos que ser realistas, e acima de tudo, sinceras né!?

    ResponderExcluir
  27. Ah, meninas vejo isso como uma opinião de um cara inexperiente... sinceramente, quem lê o blog dele, sabe que ele nunca teve um relacionamento duradouro na vida, e vem querer falar de casamento! Claro que ia dar merda... hehe.
    Mas quem bate palma tá longe de casar! Então nem esquento a cabeça.

    ResponderExcluir
  28. Sabe o que acontece? É que a verdade dói.
    Me irritei com alguns comentários que li aqui, como me irrito com coisas banais também. Acredito que temos liberdade de expressão. Falo o que quero, pra quem eu quero, mas com educação e respeito. Porque tenho que saber onde é meu limite, mas infelizmente a maioria das pessoas se sente no direito de julgar, falar, xingar pura e simplesmente porque não gostaram de uma frase ou de um texto inteiro que seja. Tudo o que falamos tem sua consequencia. Mas na internet, tudo tem uma proporção maior. Um erro de digitação, gera uma discução sem fundamentos, por um possível erro de ortografia.
    Ninguem gosta de ser julgado, mas a verdade e que somos julgados em tudo e à todo momento. Por isso e pelo meu respeito, não falarei mais nada, apenas que não concordo com o seu post, nem com os comentários maliciosos, muito menos com as pessoas que a xingaram no outro blog. Acredito no respeito e no direito de expressão de cada um.
    Minha opinião pode não interessar a maioria, mas eu tenho todo o direito de poder expressa-la. Por isso, respeito o que você escreveu.
    Com o direito de expressão eu digo: Achei perfeito o post do Cafa, muito bem escrito, muito sincero, com pegadas de humor e acidez, sempre presente nos textos dele.
    Como você mesma disse no comentário do cafa... Que tal parar pra pensar um pouco em tudo o que diz de alguem sem antes conhece-la? Quem garante que o cara dos seus sonhos, nunca pensou que comeria uma puta um dia antes do casamento?
    Do resto, parabens pela coragem em escrever abertamente.

    ResponderExcluir
  29. Vou te dar uma dica: aprenda a interpretar textos

    Thaís

    ResponderExcluir
  30. Caraca, Nadja, só agora vi essa polêmica hahaha. Concordo que as afirmações do Cafa sobre o casamento são ignorantes (leia-se, que desconhece o assunto sobre o qual está falando). Também concordo que é o "estilo" mesmo dele por isso li uma vez, dei uma risadinha aqui, outra lá e...nunca mais voltei a ler.
    Quanto aos anônimos e demais q criticam sua postura a única coisa q notei é q a maioria cometeu erros de português nos comentários hahaha. O "sencíveis", por exemplo, feriu minha profunda sensibilidade haha.
    Quanto ao estrelinha JJ estrelinha a única coisa q posso dizer é que precisa mudar um pouco de círculo social, conhecer outras mulheres, outros homens, outras pessoas de forma geral. Achei de uma visão muitíssimo "curta" e de braços que não veem um bom abraço há muito tempo. Tem muita menina bacana por aí, muito menino sensacional, cada um com seu jeitinho. Imagina se ele conhecesse nossos chicos né, Nadja!? Não ia entender nada haha. Isso me faz pensar, aliás, que a melhor coisa destas polêmicas é q cada um sabe o que tem. Pode aparecer um bando de mal educada chamando vc de rídicula e outras cositas mas não é qq uma q tem um Betão. Deixa a gente como nossos "mimimis" e os tais fdps para elas ;o)

    ResponderExcluir
  31. Olá! Sou nova aqui, entrei no blog do cafa por mero acaso, e li o post que ele fez no outro blog e odiei! Ridiculo, machista e sem opinião própria e a criatividade dele fica aonde? Sempre com o mesmo assunto, no mundinho dele o perfeito é ser cafa. E as mulheres com que ele se relaciona devem ter a cabeça menor do que a dele, meninas comprometidas como eu sabem que o que faz o homem é a mulher! Ele deveria ter um relacionamento no minino estável pra depois vim querer falar sobre casamento, semanada sem sexo e afins. Quem sabe quando ele mudar a atitude dele e o circulo de amizades ele fale alguma coisa que preste! E o empreguinho deve ser básico pra sempre estar disposto a sexo e nunca ficar estressado. Falo isso porque sei o que é ficar sem sexo, porque meu namorido está estressado demais com o trabalho. Ou seja abaixo ao cafa. O nome diz tudo!! Cafa não vale nada. CAFA PRIMEIRO CONHEÇA ALGUÈM QUE TE AME, DEPOIS CASE E COM A CONVIVENCIA DO DIA DIA VENHA A FALAR ALGO DIGNO DE SER LIDO!!

    Amei o blog e voltarei sempre. Beijos.

    ResponderExcluir

Desembucha!