quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Magra? Não. Fazer o quê...

Não sou magra.
Nunca serei magra.
Não posso querer ser magra.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Estou parafraseando Fernando Pessoa, mas o que estou dizendo é verdade. Eu sou uma moça muito boa, medianamente inteligente, tenho senso de humor, bom caráter e sou bonitinha até, mas não sou magra. Nunca fui. Nunca serei. Mesmo que digam que eu tenho que ser.

Talvez eu fosse magra se tivesse um personal trainer e malhasse com ele três horas por dia todo dia seguindo um plano de exercícios personalizado. Ou se eu comesse muito mais salada. E uma porção do tamanho de um punho de arroz integral no almoço acompanhada de frango ou peixe grelhado. Claro que eu teria que cortar doces e frituras, além de não comer carboidratos depois das seis da tarde. Talvez eu pesasse 50 quilos se seguisse todas as dicas da Boa Forma e fizesse algumas lipos, algo tão banal, que todo mundo faz. O que é uma cirurgia, minha gente? Nada, coisinha boba.

Mas não. Não vou fazer nada disso. Prefiro ocupar três horas do meu dia com coisas que me fazem feliz - pelo menos as horas que posso escolher como passar. Até gosto de franguinho grelhado e saladinha, mas não dispenso um prato de macarrão e muito menos uma bela pizza. Cortar doces? Prefiro cortar os pulsos. Pesar 50 quilos? Já pesei 48, mas eu tinha 11 anos. Fazer lipo? Prefiro usar o dinheiro pra fazer uma viagem. Fazer ginástica, ok, tô fazendo já, faz bem mesmo. Me sinto melhor. E estou mais magra. Mas não magra, claro.

Não como muito mais que a média, não sou mais preguiçosa que a média, mas meu corpo é assim. Não é da minha natureza ser magra. Sou larga, grandona apesar de não ser alta. Nunca vou pesar 50 quilos, a não ser que pegue uma doença, mas aí também não seria uma boa idéia, né? Antes rechonchuda e saudável que magrela doente.

No momento, estou emagrecendo - sem pressa e sem neura - porque realmente a gente fica mais gatinha. O rosto aparece mais, as curvas ficam mais definidas, a roupa cai melhor. E é mais saudável comer melhor. É verdade, infelizmente. Mas quero chegar até onde puder, até onde eu continuar com saúde e sorridente e não tiver que fazer sacrifícios enormes, porque para mim isso de não comer chocolate nunca não é vida. Quero ficar melhor, e não necessariamente magra. Porque eu não sou magra.

À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

5 comentários:

  1. olha! http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/auge-da-beleza-feminina-e-atingido-aos-31-anos
    lembrei muito do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, td bem?!
    Esses dias eu estava lendo a reportagem da TPM, e consequentemente li os comentários tb...e o seu estava lá...com o endereço do seu blog. Como tenho 29 anos e tb tenho minhas crises em relação a td isso que está acontecendo, resolvi entrar e ver..E eu ADOREIII o seu blog! Quase todo dia eu entro para ver se tem algum post novo!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, e por falar nesse post...acho que vc está certa!! O importante é ser feliz..independente de ser magrinha ou gordinha..Claro que tem o lado da saúde..comer coisas saudáveis, fazer exercícios..mas que nem vc falou..sem neuras, afinal tudo que é exagerado é ruim..tem que ter equilíbrio..falando nisso o final de semana está chegando e comer uma pizza..um chocolatinho ainda mais com esse friozinho é irresistível né?! Vamos ver felizes!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, vc relatou tudo, tudinho o q estou sentindo ultimamente. Ao connhecer o blog mulherao comecei a aceitar muitas coisas, a ginastica, a alimentaçao saudavel, tudo aplicado na minha vida, mas ... nao sou magra ! Nao seri nunca. Hj me aceito e quero ser aceita da mesma forma. Amei seu texto e mais q isso, saber q pessoas como eu (nao magras) estao batalhando para serem aceitas. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lau, isso vai virar um post! Valeu!
    Carol, obrigada pelas visitas e pelos elogios! Volte sempre!
    Danielle, obrigada! fico feliz que vc tenha gostado do post.

    Beijos a todas!

    ResponderExcluir

Desembucha!