segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Olha, não sei

Aos quase 30, a gente já sabe bem quais são as coisas que definitivamente não sabemos fazer. Bom, não sei se "definitivamente", já que algumas até podemos aprender ainda; para outras já é tarde demais, não tem muito jeito. Como de vez em quando eu adoro um post com listinha, aqui vai uma listinha de coisas que eu realmente não sei fazer:
- Tocar algum instrumento - Nunca me interessei muito. Nunca tive nem uma aula sequer. Mas acho lindo quem toca.

- Virar estrela - uma grande frustração da infância. Via as meninas virando estrela com a maior facilidade e eu, nada. O máximo que posso fazer é plantar bananeira e dar cambalhota. Na piscina, claro, porque fora d´água eu já faço muito em me manter em pé.

- Ser simpática com quem eu não suporto - tem gente que consegue. Eu não. Não chego a ser má ou mal-educada, mas sei que sou antipática com as poucas pessoas de quem eu não gosto nem um pouco. Vai ver isso é sinceridade, né?

- Processar números - não nasci com o chip pra processar números. Me ensina chinês mas não tente me ensinar contabilidade. Sempre foi assim: minhas notas no colégio eram tipo "Inglês: 9,5; Português: 9; História: 8,5; Física: 3,75; Matemática: 4,5". Não adianta.

- Dobrar lençol com elástico - admiro quem consegue. Já tentei e não consigo de jeito nenhum. Sempre que preciso fazer isso acabo dobrando de qualquer jeito e jogando no armário pra esquecer que aquilo existe.

- Jogar baralho - quando eu era criança jogava Cacheta mas nem lembro direito como era. Tinha também aquele jogo que chamava Porco ou Burro, que tinha que ir passando as cartas e... não lembro. Pois é, não sei jogar baralho. Truco? Não tenho idéia. Buraco? Desconheço. Não sei o que vou fazer com as amigas quando ficar velhinha.

- Falar todas as línguas que eu gostaria de falar - eu sempre dizia que ia chegar aos 30 anos falando inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. Mas os 30 já estão batendo na porta e eu não atingi o objetivo. Inglês, espanhol e italiano estão todos OK, só o italiano um pouquinho enferrujado por falta de uso. Alemão básico, apesar dos anos de estudo. E francês bem pouquinho, dá pra não morrer de fome (porque sei pedir um sanduíche de jambon avec fromage). Até que não tá tão mal assim, né?

Se bem, que no fundo, é como disse o filósofo: só sei que nada sei!

2 comentários:

  1. Vc conheçe alguém que saiba dobrar lençol com elástico?, eu não!. Acho que é um dos grandes mistérios da vida...

    ResponderExcluir
  2. NÁ,

    A SÚ ME ENSINOU DOBRAR LENÇOL C/ ELÁSTICO.. FICA PERFEITO.. O SEGREDO E IR COLOCANDO UMA PONTA DENTRO DA OUTRA..TENTA P/ VC VER.. E NÃO É QUE DÁ CERTO??
    UMA COISA QUE EU DEFINITIVAMENTE NÃO SEI FAZER ATÉ HOJE (NA VERDADE NUNCA MAIS TENTEI TÁ...) E ME TRAUMATIZOU DESDE A INFÂNCIA É ABRIR ESPACATEEEE HAHAHA NEM SEI É ASSIM QUE SE ESCREVE.. E TAMBÉM ENRROLAR A LÍNGUA P/ CIMA SABE??? QUANDO VC CURVA AS "LATERAIS" DA LÍNGUA ATÉ ELA VIRAR UM ROLINHO ??? NUNCA CONSEGUI.. TRAUMA TOTALLLLLL....

    BJOS IRMÃ PREFERIDA

    ResponderExcluir

Desembucha!