sábado, 4 de dezembro de 2010

Multitasking

Adriana quer trabalhar 8 horas por dia, fazer aula de francês, meditação, yoga, dança de salão, manter as unhas sempre bem cuidadas, fazer pós-graduação, cozinhar mais, ver suas séries favoritas na TV, sair mais com as amigas sem descuidar do marido.

Carolina quer ter um filho, fazer um MBA, redecorar a casa, viajar mais, fazer um curso de auto-maquiagem, se dedicar ao trabalho para ser promovida e dar mais atenção à família.

Julieta quer dar mais aulas de idioma, fazer mais traduções, caminhar mais, escrever mais e fazer cursos de línguas e de artesanato. Quer estar sempre antenada com o que rola na cidade e ir a diferentes eventos, manifestações culturais e exposições.

Nadja não sabe se quer ser apresentadora de TV, escrever colunas ou roteiros, ser uma executiva de TV ou trabalhar com Fórmula 1. Queria ler mais, escrever mais em 3 blogs diferentes, fazer um quarto blog, fazer mais bijuterias (seu hobby), se dedicar mais à academia, voltar a estudar alemão e terminar o MBA. Não sabe se passa as próximas férias no Catar, nos EUA ou na Amazônia. Não sabe se vai ou se fica.

Nesses (quase) 30, tem tanta opção do que fazer na nossa vida que a gente fica até meio zureta só de pensar. Tem muita coisa pra escolher e fazer, o que é fantástico - acho que nunca antes na história deste mundo teve tanto curso, profissão, hobby e coisa do gênero disponíveis pra quem quiser (e puder pagar, claro). A gente tende a achar que a vida é que nem o computador, que dá pra fazer várias coisas  ao mesmo tempo em diferentes solapas.

Pena que, mesmo com tantos avanços tecnológicos, científicos e sociais, mesmo com tantas opções, interesses e especialidades, no fim das contas o dia continua tendo só 24 horas, né?

4 comentários:

  1. Oi! Mudou o Blog!!!!
    Olha, a mulher de 30 sofre com isso de achar que deve fazer mil coisa e todas bem feitas! É a nova forma de escravizar que inventaram. Somos escravas de nosso próprio sucesso, sempre buscando mais sucesso e mais coisas para ter suesso... Ahhhh! Vou me deitar um pouco porque na prática do dormir eu JÁ sou um sucesso!
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tenho um texto do meu antigo blog sobre isso! Quer ler?

    ResponderExcluir
  3. Huahuahauah. Pura verdade!
    Nadja, aqui me dizem muito que "el que mucho abarca poco aprieta". Pois eu, quando escuto isso, vou logo corrigindo: "el que mucho abarca ALGO aprieta" haha.
    Que bom ter tanta coisa para fazer, tantas opções! Sobre o tempo, já resignei que a única solução é caprichar na logística. Sempre dá tempo pra fazer o que a gente REALMENTE quer.
    Besos :o)

    ResponderExcluir
  4. Boa, Lila! Eu tambem sou PHD em dormir, meu grande problema eh acordar!!! hahaha
    Juli, vc viu que me inspirei um pouco em vc e naquela vez que vc foi almocar com a gente! So aumentei um pouco pra dar dramaticidade! hahaha Mas o meu eh tudo verdade. Boa essa sua visao mais positiva, eu fico angustiada com tanta escolha!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Desembucha!