terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Outro post sobre A crise

Hoje li um texto da Gisela Rao no UOL  que parecia que ela tinha escrito pra mim. Fala da crise dos 30 - ou melhor, que começa ao redor dos 30. É a crise do "ainda não fiz nada na vida", que segundo o texto acomete quem ainda não se realizou profissionalmente, ou não fez algo que sempre quis ou planejou. Ou seja, quase todo mundo na nossa idade.

Aconselho MUITO a leitura.

Eu ando com uma mania besta de pensar que ainda não fiz nada, sendo que o meu anjinho da consciência sabe que é mentira, lorota boa. Só que o safado do diabinho fica gritando MAS NÃO ERA ISSO QUE VOCÊ QUERIA QUANDO ENTROU NA FACULDADE. Mas cazzo, naquela época eu era uma gorduchinha que não pegava ninguém, vidrada em F-1 e com poucos interesses além disso. E desde então eu cresci, estudei, viajei, mudei de país, conheci gente, trabalhei, aprendi, vi que as coisas não eram bem assim, peguei alguns rapazes - ora, vejam só - enfim, MUDEI! Natural, né?

Mas justamente o texto dizia que um dos passos pra sair da crise é rever seus objetivos e se perguntar o que você realmente quer. Aí que está, minha gente: SEI LÁ EU O QUE EU QUERO! A questão é que eu sei que não quero mais o que eu queria naquela época, mas não sei o que eu quero agora. E agora?

Se bem que o que a gente quer hoje pode não querer mais amanhã. E pode ser que amanhã eu descubra - ou perceba, ou sinta, ou veja - o que eu quero pelo menos por enquanto. Hoje ainda vou dormir com essa interrogação. E assim a vida segue.

2 comentários:

  1. A pergunta é: você precisa querer alguma coisa? Ou não pode simplesmente seguir vivendo da melhor maneira possível?

    ResponderExcluir
  2. Olha, por isso que eu acho a GALINHAGEM uma prática revolucionária, hahahaha! Pelo menos ninguém ia ficar falando que não coneceu gente suficiente, que não DEU pra gente suficiente né?

    Tem uma história de galinhagem?
    Ajuda a divulgar meu blog novinho! Có!
    www.galinhamarilou.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desembucha!