quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Postinho de ano novo

E tem a história da calcinha do réveillon. Cada cor é um desejo e toda a patacoada que já sabemos. E tem a coisa da roupa branca também. Nem vou mencionar as outras simpatias da data, vou só ficar no que vestimos.

Parece que mais que nunca a indústria tá aproveitando essas superstições brasileiras. Tem um esmalte pra cada desejo, pingentes, roupas, maquiagem, kits com varias calcinhas, velas, dicas e mais dicas de looks com roupas brancas, rosas ou sei lá eu que cor para atrair sei lá eu o quê.

Minha gente, eu acho tudo muito bonitinho, tô morrendo de saudade de ir pra praia de branco pular sete ondinhas com aquela mutidão. Faz anos que não passo o ano novo no Brasil, infelizmente. Mas depois de não cumprir estes rituais por circunstâncias da vida - ano passado, por exemplo, eu estava num lugar frio com um casacão preto no réveillon - eu vi sabem o quê?? Que não acontece nada se você não usar calcinha rosa ou roupa branca!! Não tive mais ou menos merdas no ano por causa disso, não deixei de atrair nada... Pasmem!!

E essa é pras solteiras esperançosas que estão desesperadas porque ainda não têm a calcinha vermelha ou rosa: quando passei o ano novo de calcinha bege velha e vestido cinza, conheci na própria virada um vizinho gato, o que acabou não dando em nada mas valeu pra começar o ano com perspectivas. E menos de um mês depois conheci quem até hoje é meu namorado, não sem antes dar umas bitocas em um colega. As vezes que passei de calcinha rosa ou vermelha, não peguei nem resfriado. Fica aí a dica!

******

Espero que 2011 seja rir até doer a barriga, matar a vontade de comer chocolate, viajar pro lugar que você sonhava conhecer, finalmente beijar o desejado, sair do salão com as unhas bem-feitinhas e o cabelo cortado e escovado, nadar no calor, se enfiar debaixo dos cobertores no frio, abraçar quem se ama, se livrar, se liberar, ser simplesmente feliz.

Paz, amor, saúde, alegria, trabalho, família, amigos, alívios, sucessos, presentes, cheiros, lembranças, planos.

Realizar, conseguir, crescer, aprender, alcançar, imaginar, relaxar, criar, evoluir.

Tudo isso. A todos nós.

2 comentários:

  1. Feliz 2011!!!! - só isso, simples assim. hehe
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo Nadja! Tudo em dobro pra vc! Beijo

    ResponderExcluir

Desembucha!