segunda-feira, 16 de maio de 2011

Desafio "Um ano sem comprar roupa" - mais da metade

No dia 12 de maio eu completei 7 meses sem comprar roupa. Mais da metade do desafio já!

Engraçado, não estou com saudade nenhuma. Posso ir em shopping sem sofrer síndrome de abstinência, posso ver sites de moda ou de lojas tranquilinha, posso andar por lojas e lojas sem chorar. Já é como algo natural, não fico pensando que não posso comprar nada, é assim e pronto. Incrível como a gente se acostuma com tudo, né?

O que está acontecendo é que estou cada vez mais empolgada com as roupas que já tenho e com as infinitas combinações que posso fazer com elas. Fico feliz quando vejo que fiquei gatinha combinando peças que eu nunca tinha usado juntas antes. Também estou curtindo resgatar roupitchas esquecidas e fazê-las voltar à vida e às ruas, desde que elas estejam em boas condições de uso e que eu fique bem com elas. Se alguma não cumprir esses requisitos, RUA!

Pois é, mesmo estando sem comprar eu continuo mandando roupas embora sem dó nem piedade. No espírito do censo de sapatos, também tenho tirado do armário todas as peças que não uso mais pra distribuir por aí. Esses dias mesmo umas amigas fizeram a festa com roupas que eu não usava mais, mas que eram bonitinhas e estavam bem conservadas.

Mas na verdade não estou sem roupas novas: ganhei presentinhos da mamãe há pouco tempo (valeu, mãe!). Acho que ela se comoveu com o meu esforço. Uma blusa preta meio "noite", um casaquinho azul fofinho e duas camisetchenhas básicas, uma marrom e uma azul celeste. Fora os sapatos lindos, os acessórios, as maquiagens e as meia-calças, mas estamos só falando de roupas aqui. Mãe é mãe, né?

Além disso achei no fundo do armário um casaquinho tipo canguru de mangas curtas que eu comprei numa viagem, faz mais de um ano, e nunca usei. Isso é roupa nova então, né? Também tinha um vestido que comprei em outubro - mês em que parei de comprar roupas - e que só usei há uma semana em um casamento. Alguém que tem roupas que comprou há muito tempo e nem usou ainda não precisa comprar roupas novas, né, minha gente?

Então eu continuo firme e forte. Faltam só cinco meses para terminar o desafio. E, se eu continuar como estou agora, sei que com certeza vou cumpri-lo sem problemas.

Bem que eu podia fazer algo assim do tipo "um ano sem chocolate" ou "um ano indo na academia todos os dias". Ai, ai...

5 comentários:

  1. AAMMEEIII O TEU BLOG E JÁ ESTOU TE SEGUINDO E LINKANDO! VI SEU COMENTÁRIO NO BLOG DA JOANA (UM ANO SEM ZARA)...

    ESPERO A TUA VISITA NO MEU BLOG TB!! ESTAREI AQUI TE ACOMPANHANDO TODOS OS DIAS!!!

    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho engraçado e legal como as pessoas que visitam o blog da JOJO que elas se inspiram não só nas roupas que ela veste a cada dia mais também no modo que ela conseguiu fazer este blog, ficar sem comprar por um ano. E vejo que você consegui quase a metade, mais teve determinação e ao mesmo tempo coragem.
    Sou vaidoso e comprador mais quando entro em um shopping não saio comprando loucamente tudo que vejo, quando saio levo uma quantidade de dinheiro e já tenho em mente o que irei comprar e às vezes pechincho e pesquiso.
    Agora falando do seu blog, também gostei e vou seguir.

    Entre no meu Blog:
    http://www.FashionItBoy.blogspot.com
    Faça críticas, dê dicas ou sugestões. Comente a vontade sem culpa e sem moderação, não esqueça de responder a enquete.
    Abraços!!
    Garoto do Blog, ALECKSFREITAS

    ResponderExcluir
  3. Nadja, em 1 de junho começo meu sem comprar nada, nem uma revista, nem um lápis... ai... que despero... ler você falando sobre sua experiÊncia me acalma um pouco porque eu sou menos bem resolvida com você e acho que vai ser dureza e vou acabar tendo um treco. Meu problema não são as roupas, são os livros e os sapatos. Acho que você entende. Uma coisa que eu estou adiando, adiando, adiando é encarar de frente que eu tenho que emagrecr uns 10 quilos para voltar a caber em algumas roupas... Acho qeu com esse ano sem compras vou ter que fazer isso senão vou realmente ficar sem roupas (ou sem calças pelo menos, porque com as sais e vestidos sempre dá-se um jeito. Bem, espero que meu ano sem compras sirva pra eu emagrecer uns quilinhos também. Um ano sem chocolate creio que não dou conta!

    ResponderExcluir
  4. Wana, muito obrigada!

    Alecks, na verdade nao me inspirei na Jojo... comecei bem antes que ela. Ela está no dia 70 e poucos, eu já estou no sétimo mês... o que me inspirou foi meu pouco espaco no armário e meu excesso de roupas! hehe Obrigada pela visita, vou lá ver seu blog.

    Marina, boa sorte! Que isso sirva para nós vermos como temos mais controle sobre nós mesmos e nossas vontades do que imaginamos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. São pessoas assim, como você,a jojo, que nos inspiram. também inicei minha caminhada rumo à conta no azul...Essa foi minha inspiração, a conta no vermelho e espero consiguir, assim como você... Se puder, passa no meu também.

    ResponderExcluir

Desembucha!