quinta-feira, 19 de maio de 2011

Random thoughts from 25 - 35 years old - versão brasileira Herbert Richers - número 2

*Este post é uma continuação deste aqui, que por sua vez foi inspirado neste aqui. *


Por que será que as crianças continuam dizendo profissões mais tradicionais quando perguntam a elas o que querem ser quando crescer? Médica, veterinária, modelo, atriz, jornalista, arquiteta. Nenhuma diz "quero ser gerente de marketing da divisão de máquinas pesadas da GE" ou "quero ser diretor de operações para o cone sul da HP"...


Sempre que vou a um museu de história ou algo do gênero, fico pensando: o que vão ver nos museus daqui uns 4000 anos? Vão rir dos Ipods, Ipads e afins? Vão rir porque a gente coloca silicone no peito, como rimos hoje de quem usava ferro de passar pra alisar o cabelo? O que vai ter no lugar de tudo o que a gente tem agora?


Passando os olhos pelas notícias em algum portal da internet. Você vê la: "Bolsas de Tóquio caem x% após terremoto", "Atentado mata 80 no Paquistão" e "Daniele Winitz janta com Jonatas Faro no Leblon". Admita: qual você lê primeiro?


Aí a nega bota foto do filhinho recém-nascido no Facebook e neguinha comenta: "seu filho já nasceu?" NÃO, PEGUEI OUTRO BEBÊ EMPRESTADO POR ENQUANTO. E neguinho manda mensagem direcionada ao bebê, tipo "Fulaninho, bem-vindo ao mundo.." ELE NÃO LÊ AINDA, ACABOU DE NASCER. Sou eu que ando tolerância zero ou as pessoas que andam muito babacas?


Como eu reagiria se descobrisse que um namorado fez fila na porta de uma loja da Apple pra comprar um IPad no dia do lançamento?


Sera que se eu comer só um pouquitititinho desse hidratante de chocolate vou passar mal? Tem um cheirinho tão bom...


E se eu transformasse todo o meu apartamento em um closet? Lançaria uma nova moda ou seria apenas loucura?


"Alô? Oi, bissinho! Zuzo bao? Ti foi? AAah tá bom, chulé. Besinho, tiao". Como era mesmo aquela história de que eu jamais falaria que nem idiota com o meu namorado quando tivesse um?


As mulheres andam enfiando qualquer calça dentro de qualquer bota. Olha, só algumas calças ficam bem por dentro de certas botas. Não todas. Alguém avisa o povo? Utilidade pública!



2 comentários:

Desembucha!