segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mais um sobre solteiras - esclarecendo

Vi que meu post sobre as solteiras gerou certa polêmica nos comentários. Queria esclarecer uma coisinha: na verdade eu não quis dizer que solteiras não devem ir pra balada, ou que quem vai pra balada é vagabunda, ou que em baladas você não conhece ninguém decente, mesmo porque A) conheci meu namorado na balada B) minha irmã conheceu o marido na balada C) minha prima conheceu o marido na balada D) minha mãe conheceu os dois maridos na balada.

Todo lugar é lugar pro cupido agir e na noite tem de tudo: bonz rapazes, cafajestes, etc etc. Assim como no seu trabalho, no supermercado, no mestrado. Tem gente que vai pra caçar mesmo, tem gente que vai pra dançar, pra festejar um aniversário... cada um com seu cada um. Além disso, podemos muito bem sair com o intuito de se divertir apenas. Paquerinhas podem fazer parte do pacote mas não necessariamente são o pacote completo. E se são, não tem problema, mas isso pode gerar frustrações desnecessárias ou ações baseadas no desespero.

A Paulistana disse tudo: "O que a gente tem que ter em mente é que mensagem queremos passar, porque todas as nossas atitudes falam algo sobre a gente: a roupa que vestimos, como dançamos, o quanto bebemos, o que falamos para os homens, como reagimos ao que eles falam para nós, o que admitimos e o que não, o que topamos e o que recusamos."

Isso não quer dizer que a solteira em busca de um macho pra chamar de seu tenha que ficar o tempo todo pensando em cada gesto, em cada expressão, mesmo porque fazer isso seria paranoia. Mas tem que pensar que, se o objetivo é apenas encontrar alguém legalzinho que te valorize pelo que você é a nível de ser humano enquanto pessoa individual, talvez não seja a melhor ideia sair com os mamilos quase pulando do decote e beber até cair sentada, descabelada e vomitada depois de beijar oito rapazes e duas meninas. Pode até ser que de repente você esteja na sarjeta semi-desmaiada, chega um mocinho, te ajuda a se levantar, te leva pro hospital e é o início de uma bonita história de amor pra contar pros netos. Mas é pouco provável.

Uma grande amiga uma vez comentou sobre uma amiga dela que sempre foi muito saidinha mas que agora estava louca pra arranjar um namorado. Aí ela botava foto no Facebook tomando um monte de cerveja em belas praias, ou de biquíni fazendo pose de sereia - não sem antes dar aquela photoshopada. Atraiu muita atenção masculina, mas não a que ela queria. Continuou sozinha.

Cada um faz o que bem entender da vida, mas tem que ter consciência de que certas escolhas trazem certas consequências. Não é uma ciência exata, a vida é meio maluquete, mas se pudermos fazer a nossa parte e ajudar as probabilidades, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desembucha!