domingo, 6 de fevereiro de 2011

Síndrome de Susana Vieira

Terminei o post anterior falando da síndrome de Susana Vieira, agora vou explicar o que é e como se manifesta.

Você tem uma necessidade de mostrar o tempo todo que você é uma diva. Que a sua vida é maravilhosa, que você é linda, talentosa, conservada, inteligente, querida e, principalmente, que está ótima apesar dos pesares. E não basta só mostrar: tem que destacar, gritar pra todo mundo ouvir, divulgar por todos os meios possíveis. Por mais que a vida te encha de porrada, você não se dá ao direito de sofrer, de digerir, de ficar na merda por um tempo como é natural nestes casos. Afinal você é superior a tudo, a absolutamente tudo, sempre.


Sem contar que você é jovem. O tempo passou pra todo mundo, menos pra você. Você sustenta a microssaia, o decote, de vez em quando até paga um peitinho mas nem se importa, afinal você é jovem. Você tá na farra, pegando neguinho que matematicamente poderia ser seu filho ou até seu neto, você tá é na crista da onda! Não, na crista da onda não porque a expressão é muito velha.

Se você for assim, cuidado! Você pode estar sofrendo da síndrome de Susana Vieira. "Tô beeeem, tô óóótima!! Casei pela milésima vez com um qualquer, ele me roubou, me corneou, saiu falando merda por aí, quis se aproveitar da minha fama, morreu de overdose quando estava com outra, mas nada me afeta! Tô aparecendo de biquíni na Caras aos quase 70 porque eu posso, tô beeeem, tô óótima! Tô pegando um rapazote porque eu sou jovem, eu posso, eu tô bem, tô otima!

Uma coisa é você tentar atravessar uma situação difícil da melhor maneira possível, com uma visão otimista da vida. Outra coisa é você fazer um teatro ridículo que não convence ninguém e que só faz as pessoas verem que você andou perdendo uns parafusos. Uma coisa é você se ajudar, outra coisa é você tentar se convencer de algo que, no fundo, sabe que não é real. Uma coisa é você se sentir jovem sem importar a idade, outra coisa é você sempre agir como se tivesse metade da sua idade - e estivesse bêbada.

Viram porque disse que a vizinha do meu amigo pode ser uma vítima da síndrome? Separou há pouco tempo, tá na gandaia, botando os atributos na vitrine pra ver se alguém compra...

3 comentários:

  1. Pior mesmo é a Solange Couto, grávida aos 54 anos de um rapazote de 20 poucos.
    Que mundo é esse!!!!???

    ResponderExcluir
  2. Sindrome de Susana Vieora me lembra creme photoshop :) Que Deus nos salve e não nos deixe perder a razão desta maneira :P

    ResponderExcluir
  3. Oi Nadja, gostei muito do teu blog, entrei aqui pelo título deste post, amei, e concordo com tudo, pois conheço alguém que se comporta exatamente assim. Um beijo!

    ResponderExcluir

Desembucha!