quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fica aí a dica

Como mulher gosta de dica. Incrível. Já repararam que as revistas femininas são cheias de “dicas” pra tudo, desde ter um bumbum perfeito até “segurar” o seu homem ou ter uma carreira de sucesso? Vejo também que os blogs que fazem mais sucesso entre as mulheres são os que tem dicas de moda e beleza (porque o que elas querem é ficar mais bonitas e estilosas) ou de sexo (porque o que elas querem é ser boas de cama). Sem falar nos cada vez mais vendidos livros de auto-ajuda, sobre os quais já falei nesse post.

A mulherada, como qualquer ser humano, tem um monte de dúvidas, angústias, questionamentos. Mas ás vezes, em vez de procurar as razões para isso e soluções verdadeiras, preferem apostas nessas dicas, conselhos, simpatias, algum qualquer que tenha as respostas mágicas para elas. Parece mais fácil, tira o peso das nossas costas. Angústia sobre o futuro? Consulte uma vidente e acabou a angústia.

Eu acho que a grande razão pra isso é a nossa ansiedade. A gente não quer esperar o futuro acontecer, quer saber hoje o que vai acontecer. Quer resolver tudo o mais rápido possível e achamos que as dicas vão fazer isso. Ou conselhos, ou psicólogos, qualquer coisa ou qualquer um que não seja nós mesmas. Um pouco é a nossa maldita insegurança também. Nunca sabemos bem se tomamos a decisão certa, se somos legais ou ridículas, se somos normais ou loucas. Será que eu ficaria bem com essa blusa? Vamos ver o que diz o blog de moda.

Engraçado que não tem tanta dica assim pra homem, né? Será que isso confirma que realmente somos mais complicadas que eles? Mais chatas? Sei lá... alguém me dá uma dica?

3 comentários:

  1. Oi Nadja! Venho aqui sempre, mas é a primeira vez que comento. Adoro seu blog, leio sempre. Ele está até no meu blogrool!!!
    Então, será que é mal de mulher, será? Eu mesmo, acesso blogs sobre os mais variados temas, inclusive os com dicas. Bom, fica a pergunta. Será que teremos que buscar dicas para responde-la? :-) Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Elizabete!! Eu também leio dicas, por isso me pus a pensar sobre isso! hahaha beijos

    ResponderExcluir
  3. hahahaa
    Quer saber? Pra mim, ler seu blog é uma grande dica.

    ResponderExcluir

Desembucha!