quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Momentos de tensão na vida da mulher

É tenso ser mulher. Além de TPM, parto, depilação e aquela patacoada toda, sempre vivemos pequenos momentos de tensão no nosso dia-a-dia. Vamos a alguns deles:

- quando o chefe liga - "Fulana, você pode vir aqui um minutinho?" Fo-deu. Vou ser demitida. Você começa a fazer uma lista mental de tudo o que você fez ultimamente, pensando se pode ter feito uma gigantesca cagada. Pensa em quem pode te indicar pra algum trabalho, pra onde mandar o currículo. Fodeu. Você nunca pensa "é hoje que ele reconheceu que sou um gênio! Vou ser a primeira a passar de assistente a vice-presidente em dois anos!". Só pensa "fodeu!". No caminho pra sala do chefe... momento de tensão! Aí você chega na sala do chefe e nem era nada demais. Ufa! Ou era. Fodeu...

- quando a sombra cai no chão - você está se maquiando, caras e bocas na frente do espelho, faz até o V de vitória igual a Gisele. Aí você vai pegar o corretivo e, num gesto desastrado, deixa cair a sombra MAC coleção da Barbie que a sua amiga trouxe dos Estados Unidos há alguns meses. Seu coração para. Momento de tensão. E não volta a funcionar até você pegar a sombra do chão e ver se ela quebrou ou não. Se não quebrou, é aquele alivio. Se quebrou... primeiro o desespero, depois a tristeza, depois a resignação. Um pequeno luto.

- quando você conhece um cara e no dia seguinte toca o telefone - você foi pra balada e usou três sombras da MAC, corretivo, pó, blush, gloss, rímel, roupitcha nova e sensual, salto alto, escova, chapinha, ufa! Mas todo o esforço deu certo: você conheceu um rapaz! Deus seja louvado, Ele ouviu as preces da sua avó! Bateram aquele papinho espada, trocaram umas bitocas, os números de telefone. Você se faz de desencanada, "se ele ligar, ótimo, se não ligar, beleza" mas no fundo tá rezando pro moço dar sinal de vida -  e rápido. No dia seguinte, tlin tlin! Mensagem. Será que é dele?? Momento de tensão. É dele! Festa! Ou não é dele, é de outro homem. Seu pai.

- experimentar roupa - isso sempre é tenso, principalmente se você se apaixonou pela peça mas ainda não sabe se a paixão foi correspondida. Você começa a passar a calça pelas pernas ou a blusa pelos braços... momento de tensão. A tensão é maior no caso de roupas com ziper e/ou botões e com tecidos que não esticam. Entrou! Fechou! Ficou lindo! Festa! Ou não entrou. Entrou mas não fechou. Entrou, fechou mas ficou ridículo. Bosta.

- barulho em casa - Você vai dormir e, quando está pegando no sono, escuta uns estalos. Momento de tensão. Pronto, morri. Me mataram. É um malfeitor com uma serra elétrica que veio me atacar. Não, são dois. São quatro ninjas que escalaram meu prédio até o 15o andar pra me sequestrar. Só quando você não escuta mais nada depois é que percebe que era só a geladeira.

É tenso ser mulher...

4 comentários:

  1. hahahahahaha

    E quando você está esperando uma mensagem e chega uma da operadora do celular? Quantas vezes já xinguei eles...

    ResponderExcluir
  2. E quando você tá dormindo em casa, deixou a bolsa pendurada na cadeira. Aí, a bolsa resolve sair e leva a cadeira junto: BARULHO.

    Você (eu) acorda, pula da cama (já que leva susto até com o interfone) e grita. E ainda vê 3 homens gordos e com a barba por fazer no lugar da cadeira.

    Se levanta e não é nada. No outro dia conta o drama para o namorado e ele RI. Muito.

    É tenso ser mulher[3]!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, juro, você escreve muuuito bem!!!
    kkkkkkkkkkkkk!
    Filósofa da vida moderna..!!
    Muito engraçada...
    Comentei aqui, mas amei o post da vaca... ai, credo...
    Até que meu moço é mais quieto, mas já sofri horrores com os orkuts da vida... Deus me livre das vacas (mas às vezes eu tenho inveja delas um pouco...)!
    bjinhos!

    ResponderExcluir

Desembucha!