domingo, 20 de fevereiro de 2011

Muuu

Sejamos realistas: sempre vai ter pelo menos uma vaca perto do seu namorado/marido/misto de ambos/rolo. É algo que foge do seu controle, que está fora do seu alcance. Inevitável. Tem que se conformar: sempre vai ter uma vaca perto do seu namorado. Conviva com isso.

Pode ser uma colega de trabalho, uma vizinha, uma amiga, uma ex, a dentista dele, qualquer uma. A vaca vai deixar mensagenzinha falsamente fofa no Facebook dele, vai falar com ele e te ignorar quando você estiver ao lado dele, vai passar rebolando na frente dele, vai ficar toda florida e sorridente pegando no braço dele enquanto fala ou vai simplesmente existir - pior, existir perto do seu namorado. Ah, que ódio das vacas.

Não adianta querer aprisionar o eleito em uma grande bolha de vidro (às vezes você tem vontade de fazer isso, né, sua louca? Admita), nem amarrar no pé da mesa (é, isso seria mais fácil que a bolha), nem colar um localizador com GPS no pobrezinho (hummm não seria uma má ideia). Não adianta ligar 257 vezes por dia para o moço tentando controlar onde ele está, como, quando, com quem, com que roupa. Qualquer esforço para manter o seu namorado longe de uma vaca é inútil. Quer dizer, você pode até conseguir afastá-lo de uma vaca especifica, mas nunca de todas. Não adianta: sempre vai ter uma vaca perto do seu namorado.

Pior é que homem adora uma vaca. Por mais bacana e sensível e diferente do resto que ele seja, ele ainda é um homem, e as vacas exercem um grande fascínio sobre os homens - se não nem seriam vacas. Elas fazem eles se sentirem desejados, mais machos, o que massageia o frágil ego deles. Elas os deleitam com suas calças enfiadas nas nádegas (não, ela não se sentou em um varal, é de propósito mesmo), com seus risinhos delicados, femininos e idiotas, com seu jeitinho de pin-up malfeita. Eles não necessariamente vão ter alguma coisa concreta com as vacas, mas só a existência delas já é o suficiente pra fazer a gente querer chutar o pau da barraca e sair dando uns cascudos por ai.

Ah, que ódio das vacas.

A situação parece desesperadora, mas há maneiras de lidar com as vacas e sua irritante existência.  Aqui vão alguns sábios conselhos da tia Nadja para isso:

1) Nunca destaque pra ele o fato de que a vaca é uma vaca - evite dizer coisas do tipo "você viu a foto que aquela vaca colocou no Facebook?" ou "Nossa, odeio aquela vaca".  Talvez ele, tão desligado, nem tenha percebido a vaquice da vaca. Essa é a melhor das hipóteses. Talvez ele tenha percebido mas não se importe, é algo com o qual você tem paranoia se preocupa e ele nem tchum. Se você disser que ela é uma vaca, ele provavelmente vai pensar "nossa, é mesmo, ela é vaca. Delícia!" E vai passar a reparar mais na vaca, estabelecer aquele flertezinho inocente com a vaca... ou seja, você que chamou a atenção dele para o fato de ela ser uma vaca! Feitiço contra o feiticeiro. Não é isso que você quer, né? Então evite referências à vaca, principalmente usando o termo "vaca" ou similar (piranha, vagabunda, galinha, sirigaita, lambisgoia, etc etc.)

2) Nunca demonstre ter ciúme da vaca - essa é difícil. Haja sangue de barata pra engolir seco diante de alguma vaquice. Mas evite frases do tipo "o que aquela vaca tanto tem pra falar com você?" ou "quem é essa vaca curtindo a sua foto?". Tente não demostrar ciúme porque o homem, no fundo, gosta de saber que você tem ciúme dele, é outra massagem no ego: oh, sou desejado, as mulheres me querem, vejam só como eu sou gostoso. Se bobear ele sutilmente vai provocar alguma situaçãozinha que envolva a vaca, só pra fazer você subir nas tamancas e soltar seu lado loca loca loca enquanto ele é puro júbilo. Tente não cair nesta armadilha!

3) Seja mais você - é um conselho meio Ana Maria Braga, mas é sério. Pense com a tia Nadja: com quem o seu rapaz passa as noites de sábado, é com a vaca? Não. Com quem o moço faz planos para o futuro como viajar, mudar de país ou ir no Habib`s sexta à noite, é com a vaca? Não, é com você. Se a vaca fosse tão legal assim, ele estaria lá com ela, e não com você. Então pra que ficar com caraminholas na cabeça? A vaca que fique lá com as suas vaquices, quem tá com o moçoilo é você. Aproveita, boba! Agora, se ele realmente estiver fazendo essas coisas com a vaca... você está com problemas, amiga.

Viram? Dá pra lidar medianamente bem com o fato inexorável de que sempre vai ter uma vaca perto do seu namorado. Você pode acabar perdendo ele pra ela? Pode, mas também pode acabar perdendo pra vizinha nerd da qual você nunca desconfiou, ou ele pode acabar te perdendo pro seu professor careca e gorducho mas com uma lábia infalível. Nunca se sabe, são coisas que não podemos controlar. Fazer o quê?

Ah, que ódio das vacas.

9 comentários:

  1. Lendo o parágrafo #4 pensei em uma vaca que vc tbm conhece.

    Adivinhou?

    ResponderExcluir
  2. Gostei do título do post e do "tia Nadja", hehe.

    Conhecedora das minhas próprias fraquezas que sou, há muito tempo não tenho mais Orkut. Eu nem tinha, só entrei porque o próprio moço havia PEDIDO que eu criasse uma conta e deixasse um comentário fofinho numa foto nossa. Mas CARALHO como tem vaca no orkut do piá!!! E além das vacas tem também moças normais que a ciumenta aqui não consegue encarar como normais, porque né? mulher com ciúmes às vezes perde um pouco a noção, a gente se conhece e sabe disso.

    Princesa como sou (hahauahua), tomo o máximo de cuidado para nunca demonstrar ciúmes. Preferi pular fora de modo a não me dar sequer a CHANCE de criar caso com alguma coisinha qualquer. Não tinha nada a perder, só tinha ele na minha conta mesmo. Do jeito que o guri é desligado acho que nem percebeu quando eu saí. :P

    Minha dica pra complementar as já citadas é: em vez de se descabelar pra tentar manter distância entre o cara e as vacas, mantenha você mesma a maior distância possível das vacas. Mesmo que isso signifique, temporariamente, manter distância do cara também. Se o cara gostar de você ele vai deixar as bovinas de lado e procurar você assim que perceber que você se afastou. Agora, se ele preferir ficar lá com elas... então, minha filha, acredite, foi melhor assim. :D

    ResponderExcluir
  3. com ciúmes de miiiiiiiiiiiimm???????


    Muuuuuuuu com BIQUINHO pra VC! rsrsrsrsrsr

    piscadela abanando o RABO pra ELE!! *-*

    ResponderExcluir
  4. Nadja! Muito bom!! Muito bom!!! Ótimas dicas e o seu jeito de escrever é muito engraçado! ADoro seus textos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. não gostei não...
    parece conversa de mulher mal amada no salão enquanto faz as unhas... discurso um pouco machista chamando as outras de vacas e também demonstra baixa auto-estima... Ame-se!
    importe-se com vc e sua vida! o texto me lembra aqueles discursos antigos de "segure o seu homem pelo estomago"...

    ResponderExcluir
  6. Anita, nao sei quem é!

    Priscila, tem razao!

    vaca, que fanfarrona! haha

    Dedé, obrigada!

    Anônimo, nao é porque critica que nao pode se identificar. Fique à vontade!

    Nao sei porque seria machista chamar alguém de vaca... há mulheres dissimuladas e mal-caráter (as vacas) assim como há homens que sao assim. Nao é um questao de gênero.

    Quanto a auto-estima, realmente o fato de se preocupar com as "vacas" pode ter algo a ver com nossas prórias insegurancas, mas quer algo mais frágil que a auto-estima de uma mulher? Mesmo as mais fortes têm lá suas fraquezas...

    Nao leve meus textos tao a sério, a intencao é brincar e fazer humor. Mas obrigada pela opiniao e espero que goste de outros textos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nadchen! começa com S. Se ainda não sacou me avisa que te digo quem é...hahaha!

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKK ameeei gente
    seerio tia nadja muiito bom
    tem uma vaca perto do meu namorado mesmo
    mais depois dessas diiicas voou muda :)
    ja muudei kkkkk
    é verdade ele ta comigo, nao com a vaca :*
    oo pioor é q a vaca q ta toda com papinho com o meu namorado , NAMOORA ¬¬
    aah meu vai cuida do seu namorado q do meu cuido eu ¬¬
    ela nao respeita

    mais obrigada pelas dicas amei esse blog *--*

    beijão

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente adorei!!
    Vc tem toda razão, quanto as vacas do orkut do cara nw tem jeito... mas sou cismada, fui lá e cutuquei ele(aff, pra que...devia ter seguido seus conselhos Nadja!)
    Ele além de me mandar pro inferno, quis que eu apagasse a boiada do meu orkut! Isso pq nem pedi pra ele apagar as vacas dele...
    Homem que nw sabe discutir é um c*... apelam pra tudo menos pra uma discussão pacífica (acho que isso nw existe na vdd)..
    Bom, resumindo, estou conformada agora que li sua matéria!
    Desculpe o desabafo... Um abraço!

    ResponderExcluir

Desembucha!